Para engrenar no Brasileirão, Tricolor precisa de uma melhora no seu ataque

Fluminense tem apenas cinco gols em seis jogos no torneio

Por O Dia

Rio - Campeão da Primeira Liga, o Fluminense iniciou o Brasileirão com status de postulante ao título ou, pelo menos, ao G4. No entanto, a irregularidade provocada pela falta de pontaria deixou o Tricolor apenas na oitava colocação após seis rodadas disputadas, o que é motivo de incômodo para o elenco. Para, realmente, entrar na briga pelo topo da tabela, a ordem é colocar a bola para dentro do gol, seja lá como for.

Fluminense precisa de evolução no ataqueMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

O ataque do time comandado por Levir Culpi balançou as redes apenas cinco vezes em seis partidas disputadas na competição. O excesso de chances desperdiçadas impediu que a equipe somasse três pontos em partidas nas quais se saiu melhor do que o adversário, como nos empates seguidos com Atlético-MG e Chapecoense.

“Temos que colocar a bola dentro do gol. Essa é a maior virtude em uma partida. Estamos deixando a desejar. Comentamos isso no vestiário. Mas ninguém perde as chances porque quer. Vamos seguir firme que tudo vai dar certo no final”, analisou o volante Edson.

Depois de testar Richarlison como titular, ao lado de Fred, em cinco dos seis jogos disputados pelo Brasileirão, Levir deve dar uma chance para o recém-contratado Maranhão no confronto de comingo com o Grêmio.