Fred está perto de trocar o Flu pelo Galo

Atacante tricolor deverá ser emprestado para o Atlético-MG

Por O Dia

Rio - Está muito perto do fim o fim o ciclo de Fred nas Laranjeiras. O ídolo tricolor dever ser anunciado oficialmente nas próximas horas no Atlético-MG. O camisa 9 deve ser emprestado até o final da temporada, tendo o clube mineiro a opção de compra. A princípio, o Fluminense receberia em troca o apoiador Dátalo e o atacante Carlos e deixaria de pagar mais de R$800 mil mensais a Fred. Mas também não está descartada uma quantia em dinheiro.

Fred está perto de deixar o FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

No final da tarde de quarta-feira, o presidente Peter Siemsen convocou uma reunião de emergência, que contou com a presença do empresário de Fred, Francis Melo, para finalizar a negociação, considerada complexa. Nos últimos dias, coube ao diretor de futebol Jorge Macedo conduzir a negociação, após um novo pedido do jogador para deixar o clube tricolor.

Em abril, após desentendimento com o técnico Levir Culpi, Fred abriu negociações com o Atlético-MG, mas a transferência emperrou, pois o meia Dátalo não aceitou vir para o Rio. Apesar de atravessar boa fase, marcou cinco gols nos últimos oito jogos do Brasileiro, o desgaste com o técnico Levir Culpi não foi superado, como o jogador deu a entender publicamente.

Além disso, hoje o ídolo tricolor não goza mais das regalias dos tempos em que Mário Bittencourt comandava o futebol nas Laranjeiras. Muito menso é intocável. A ascensão meteórica de Gustavo Scarpa fez com que o atacante perdesse muito prestígio com a garotada de Xerém, que não o encara mais como a única referência.

Já a diretoria tricolor não esconde que o salário milionário do jogador, mais de R$800 mil, se transformou em um estorvo. Aos 32 anos, Fred não deve enfrentar o Grêmio, nos ábado, para não completar o sétimo jogo no Brasileiro, o que impediria a sua transferência. Namoro antigo do Galo, Fred chegaria para substituir Lucas Pratto, que está de saída para o futebol chinês.