Mesmo com 'seca' de gols, Richarlison continua com moral no Fluminense

Atacante ainda não balançou as redes pelo Tricolor Carioca

Por O Dia

Rio - Ainda sem balançar as redes com a camisa do Fluminense, Richarlison completou dez partidas pelo clube no sábado e, apesar do jejum, o atacante segue sendo a esperança de gols do Tricolor após a saída de Fred. Levir Culpi confia piamente no potencial do camisa 19 e acredita que os gols sairão naturalmente.

Richarlison continua em alta nas LaranjeirasNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Richarlison tem condições de ser o homem gol do Flu, mas não tem nada a ver com o Fred. Fred define mais, tem muita qualidade. Richarlison é mais velocista, agudo, e não tem medo... Mas tem apenas 19 anos. É muito novo e precisa de sequência. Ele esteve próximo do gol. É um diamante a ser lapidado", analisou o treinador depois do empate com o Grêmio, em Volta Redonda.

A diretoria tricolor não colocou a contratação de um atacante para preencher a lacuna deixada por Fred como prioridade, mas está atenta a oportunidades no mercado. A pedido do técnico, o clube busca um camisa 10 e monitora jogadores que vêm se destacando no futebol sul-americano.

A saída do ex-capitão abriu chance para outros jogadores do setor ofensivo brigarem por vaga no time titular. Autor do gol do título da Primeira Liga, Marcos Junior voltou a ganhar chance e correspondeu. Ele saiu do banco e marcou o gol do empate com o Grêmio na última rodada do Brasileirão.

Além de Richarlison e Marcos Junior, Levir Culpi tem Magno Alves, Maranhão, Osvaldo e o jovem Pedro à disposição para o ataque no elenco do Fluminense.