Em Brasília, Fluminense tenta retomar o caminho das vitórias no Brasileirão

Tricolor Carioca tem o Corinthians pela frente nesta quinta

Por O Dia

Brasília - O Fluminense encara o Corinthians, às 20h, no Mané Garrincha, em Brasília, tentando tirar proveito da instabilidade provocada pela saída repentina de Tite para comandar a Seleção. Após três empates consecutivos, o Tricolor precisa da vitória para alcançar a metade de cima da tabela e partir em busca do G4.

Para conquistar os três pontos, os comandados de Levir Culpi precisam encontrar o caminho do gol. Nas últimas rodadas, o time criou, mas falhou na hora de finalizar e perdeu pontos que poderiam colocá-lo na briga pelas vagas para a Libertadores.

Fluminense quer voltar a vencer no BrasileirãoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Por conta disso, o treinador fez uma alteração no setor ofensivo, colocando Marcos Junior, autor do gol do empate com o Grêmio, no lugar de Maranhão. Ele formará dupla com Richarlison, que ainda não desencantou com a camisa tricolor em dez partidas disputadas.

Quarto colocado, o Corinthians já não assusta como no ano passado, principalmente pelo momento vivido. Tite deixou, ontem, a equipe para treinar a seleção brasileira e ideia do Fluminense é aproveitar o possível desequilíbrio emocional dos rivais provocado pela saída do comandante.

“Não sei exatamente o que vai acontecer, mas pode mudar. Somos vulneráveis emocionalmente. Temos essa mania: é tudo para cima, ou tudo para baixo. Isso é o brasileiro, somos assim. As notícias podem abalar. Não temos regularidade. As notícias podem jogar o time para cima ou para baixo. Espero qualquer coisa”, analisou Levir.