Magno Alves comanda o ataque do Flu em duelo contra o Santos no Brasileirão

Tricolor encara o Peixe nesta quarta-feira no Espírito Santo

Por O Dia

Espírito Santo - "Vou procurar o gol. Mesmo entrando no segundo tempo, eu procurei. Vou ter minha primeira chance de entrar desde o início. Uma oportunidade de gol pode decidir uma partida. Não estou tendo muitas chances, mas estou sabendo aproveitar." A frase, que parece de um garoto louco para ter uma chance no time titular, é de um veterano de 40 anos, que, com a saída de Fred, é o cara com mais intimidade do Fluminense com as redes. Apostando em Magno Alves no lugar de Richarlison, o Tricolor encara o Santos, às 21h45, no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Magno Alves terá chance como titularMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

Com oito gols marcados, o Fluminense tem o pior ataque do Brasileirão junto com Cruzeiro e Botafogo, Levir Culpi aposta na tranquilidade do veterano que precisa de apenas mais três gols para empatar com Washington como nono maior artilheiro da história do Tricolor. Para o Magnata é preciso estar prontos para balançar as redes.

“Não podemos justificar muito, porque chances temos tido. Não muito claras também. Existe o goleiro do outro lado também. Mas é algo que nos deixa com a pulguinha atrás da orelha. Somos o pior ataque. Temos o pensamento de que temos que decidir, e precisamos estar bem preparados. Tudo parte do princípio de estar concentrado que o momento vai chegar. Foi o que aconteceu contra o Sport. Pena que não conseguimos vencer. Temos que ter tranquilidade para transformar as chances em gols", explicou o atacante.

Em relação ao último jogo contra o Sport, Pierre ganhou a vaga de titular que era de Edson formará a dupla de volantes com o jovem Douglas. O lateral Jonathan, que sentiu a panturrilha direita contra o Sport, está confirmado entre os titulares.