Fluminense está em busca de jogadores para reforçar o elenco no Brasileirão

Levir Culpi elogiou o grupo tricolor, mas admitiu que a diretoria quer contratar 'dois ou três atletas' para terminar a temporada

Por O Dia

Rio - O Fluminense ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro e, com isso, se afasta cada vez mais da zona de classificação para a Libertadores. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, nesta quarta-feira, acendeu um sinal de alerta em Levir Culpi. O técnico, que culpou a arbitragem pelo resultado, elogiou o elenco tricolor, mas admitiu precisar de reforços para o restante da temporada.

"Temos elenco, sim. São poucas contusões. É algo interessante. Mas também temos a certeza de que precisamos de dois ou três reforços. A diretoria está se movimentando. São poucas opções pela janela e pelo preço do jogador, e pelas posições que queremos. É uma dificuldade adicional, mas precisamos de um elenco maior. Não vamos esquecer que é um dos campeonatos mais difíceis da historia do Fluminense, porque não vamos jogar em casa. Tem a questão da logística e viagens", disse Levir.

O técnico não poupou críticas à arbitragem após o jogo. Apesar de definir a intervenção como uma 'influência direta' no placar, Levir também buscou amenizar a situação, comparando os erros com os que os próprios times cometem.

"Pela primeira vez, lamento resultado e arbitragem também. Teve influência direta no placar do jogo. Um zagueiro com cartão amarelo colocou a mão na bola intencionalmente e tem de ser expulso. Não entendo um erro desse de arbitragem. Sem contar o empurrão no Osvaldo, que foi grotesco. Mas não jogamos tudo isso... o jogo foi equilibrado. Parecido com o São Paulo. São times com ótimos elenco. Mas houve um peso gravíssimo da arbitragem no resultado", afirmou o técnico, que completou:

"Tenho de controlar o que vou responder. A arbitragem é igual aos times. Erra também. É a mesma coisa. É muito difícil apitar uma partida. Tem de decidir: pênalti ou não. Ai tem erros e acertos. Não vamos acabar com isso. Os times vão errar, sempre, e a arbitragem também. Em alguns jogos pesam muito, porque a jogada é decisiva. Hoje foi assim, infelizmente."

Com 16 pontos, o Fluminense é o 11º colocado na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Coritiba, no sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira.