Ainda sem poder contar com Henrique Dourado, Levir tenta organizar o Flu

Tricolor se prepara para o duelo de quarta contra o Ypiranga

Por O Dia

Rio - A tortuosa busca de Levir Culpi por um artilheiro para o Fluminense sem Fred parece estar perto do fim. Henrique Dourado marcou presença no treino da tarde de ontem, nas Laranjeiras, e deve ser anunciado oficialmente hoje. A estreia dependerá das condições físicas do atacante, que está há quase dois meses sem jogar.

A diretoria aguarda apenas detalhes burocráticos para que o contrato de quatro anos seja assinado. O Tricolor comprará parte dos direitos do jogador de 26 anos, que pertence ao Mirassol, mas se destacou pelo Palmeiras em 2014. Ele defendeu o Vitória de Guimarães na última temporada, na qual balançou as redes 13 vezes.

Levir Culpi busca uma solução para o momento do FluNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O Ceifador vestiu o uniforme de treino e deu voltas ao redor do gramado. A comissão técnica do Tricolor tem uma programação especial para que ele recupere as condições físicas ideais o quanto antes. A última partida de Henrique foi há cerca de dois meses, em Portugal.

Desde que Fred transferiu-se para o Atlético-MG, Levir apostou em Richarlison e Magno Alves como homens de referência no ataque, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar e a equipe tem sofrido com a ausência de gols.

Ex-companheiro de Dourado no Palmeiras, William Matheus está convicto de que o atacante tem capacidade de ser o novo camisa 9 do time e o mau momento do setor ofensivo irá chegar ao fim.

“Joguei com ele no Palmeiras e sei que tem muita qualidade. Vai nos ajudar. Ele é alto, bom no jogo aéreo, finaliza bem e auxilia bastante no setor ofensivo. Temos outros atacantes de qualidade no elenco. Sei que essa fase vai passar”, disse o lateral.

O ataque do Fluminense marcou apenas 13 gols em 13 rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas.

MUDANÇAS PARA A COPA DO BRASIL

Após o empate sem gols com o Coritiba, Levir Culpi vai manter a formação com dois volantes para o confronto com o Ypiranga-RS, amanhã, pela terceira fase da Copa do Brasil, porém, algumas peças serão trocadas. Dudu e William Matheus devem permanecer na equipe, e Cícero será recuado.

O treinador gostou do volume de jogo da equipe com dois jogadores na armação — Dudu e Gustavo Scarpa — e vai sacar Edson do time para a volta de Cícero. Douglas, que também retorna, ficará com a vaga de Pierre.

Depois de estrear no lugar de Giovanni, que cumpriu suspensão, William Matheus será mantido. A expectativa do técnico é fazer um bom resultado em casa para chegar tranquilo na partida de volta, no dia 27.