Oscar Romero na mira do Fluminense

Meia seria um dos reforços prometidos pela diretoria

Por O Dia

Rio - O ex-jogador paraguaio Julio Cesar Romero Insfran, o Romerito, é um dos maiores ídolos da história do Fluminense e autor do gol que valeu ao clube a conquista do Campeonato Brasileiro de 1984, na decisão contra o Vasco. Três décadas depois, um compatriota com o mesmo sobrenome pode pintar nas Laranjeiras. Oscar Romero, que na segunda-feira passada completou 24 anos, seria um dos reforços prometidos pelo diretor de futebol Jorge Macedo, na apresentação do atacante Henrique Dourado, na terça-feira.

Oscar Romero está na mira do FluminenseDivulgação

Camisa 10 do Racing da Argentina, o meio-campista é irmão gêmeo do atacante Ángel Romero, que fez dois gols no 4 a 0 do Corinthians sobre o Flamengo, domingo. O principal obstáculo é o valor pedido pelo clube de Avellaneda: R$ 20 milhões, que foi considerado salgado pela diretoria do Fluminense.

“A oferta tem que ser tentadora”, disse o presidente do clube argentino, Victor Blanco, ao site dos canais ESPN.

Revelado com o irmão no Cerro Porteño, Oscar Romero é igualmente tido como promessa no Paraguai. Ele foi vendido ao Racing, no fim de 2014, pelo equivalente a R$ 7 milhões, e logo tornou-se ídolo por lá.