Coordenador médico do Flu dá prazo de três semanas para retorno do Scarpa

Apoiador sofreu estiramento no ligamento colateral do joelho

Por O Dia

Rio - Após o treinamento do Fluminense nas Laranjeiras, o coordernador do departamente médico do Fluminense, Douglas Santos, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a lesão de Scarpa. O médico confirmou o estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito do apoiador e deu uma prazo de até três semanas para a recuperação do atleta tricolor.

'De duas a três semana. A gente pensa que em 21 dias ele já esteja em condições de atuar. Teve um estiramento no ligamento, o tratamento é para cicatrizar, assim que isso ocorrer ele volta a treinar e pegar condição para voltar a jogar", afirmou.

Gustavo Scarpa vai ficar até três semanas longe do gramadoMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Douglas Santos ainda disse que era impossível prevenir a lesão do jogador, já que se tratou de um problema de trauma na região contundida. "A lesão do Scarpa foi uma lesão traumática, não tem como prevenir. Estamos bastante satisfeitos com o resultado do nosso trabalho. Fazemos um trabalho preventivo que vem dando certo, desde o ano passado, deixando o máximo de jogadores a disposição do técnico", revelou.

O coordenador do departamento médico disse que Wellington Silva, Marcos Jr e Henrique estão 100%, e portanto, liberados para jogar. Os atletas participaram do treino desta sexta-feira. Ausente na atividade, Cavalieri não preocupa. "'Ele foi poupado com uma dor lombar, fez um trabalho específico mas não preocupa para domingo. Vai jogar", disse.