Levir comemora boa atuação do Flu no reencontro com a sua torcida no Rio

Treinador aposta na evolução da equipe na tabela agora que possui um estádio fixo e diz ter gostado da dedicação do time

Por O Dia

Rio - Insatisfeito com o rumo que as coisas estavam tomando no Fluminense, Levir Culpi chegou a ensaiar uma saída da equipe das Laranjeiras, mas neste domingo, teve motivos de sobra para comemorar e ficar feliz com um novo cenário. Na nova casa Tricolor, a equipe teve boa atuação e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Edson Passos. Não só a atuação, mas a comportamento da torcida, agradaram e muito o comandante.

"Primeira vez que usamos a formação, não estavam participando tanto. Sempre digo a eles que podem jogar, sair. Deu certo, time jogou bem. Resultado muito importante. Muitas coisas positivas aconteceram. Primeira vez tivemos vida, que é a torcida. Perto de 10 mil pessoas e deu para ver o astral diferente. Pedimos aos jogadores, e eles queriam fazer isso. Não podemos nos separar da torcida, mas ele não tinha culpa. Primeira vez no Fluminense que senti uma força de fora para dentro. Agiu diretamente em cima dos atletas. Fizemos uma apresentação física para chamá-los. Estão de parabéns. O torcedor reconheceu o empenho. Foi uma noite muito feliz, com reencontro com a vitória e a torcida. Queremos fazer daqui uma casa", afirmou Levir.

Levir espera crescimento do Fluminense agora que o time possui um estádio próprio para jogarMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

Em uma semana marcada pelo anúncio de um pacotão de reforços como Henrique, Danilinho, Marquinho e Alexis Rojas, Levir admitiu que enxergou sua equipe correndo mais e mostrando mais dedicação neste domingo justamente pela chegada de novos atletas ao elenco do Fluminense.

"Fico um pouco triste com isso de a chegada de quatro ou cinco reforços motivar todo mundo. Digo para que eles encarem como a chance da vida deles. Esperar chegar um jogador de fora para reagir? O que precisam mais do que jogar no Fluminense? Precisa de reforço para correr? Não sei até que ponto isso é verdade. Fato que precisávamos de um elenco maior, e agora acho que está legal. Como vencemos, fica tudo positivo".

O Fluminense volta a vencer no Brasileirão após três jogos e chega aos 21 pontos, na 9ª posição na tabela. No próximo domingo, o Tricolor viaja ao Paraná e enfrenta o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.