Flu vai bem no segundo tempo, derrota o Ypiranga e avança na Copa do Brasil

Tricolor Carioca venceu com gols de Cícero e Magno Alves

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Para buscar uma vaga contra o Ypiranga, o Fluminense contou com duas estreias na equipe. Henrique Dourado e Welington entraram em campo no duelo pela Copa do Brasil. Enquanto o primeiro teve atuação discreta, o segundo incendiou a equipe no segundo tempo e foi peça importante na vitória dos cariocas por 2 a 0 em Erechim. Os gols da vitória do Fluminense foram marcados por Cícero e Magno Alves.

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro no domingo. O Tricolor recebe a Ponte Preta, em Edson Passos, às 11 horas.

Fluminense buscou a vaga contra o YpirangaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

Precisando de uma vitória, o Fluminense começou a partida mais em cima do Ypiranga. Porém, os tricolores tinham dificuldades de criar boas chances. A primeira finalização dos cariocas na partida aconteceu aos 17 minutos em um chute de fora da ára de Cícero, que passou longe do gol de Carlão.

A melhor oportunidade do Fluminense aconteceu aos 25 minutos. Gustavo Scarpa foi avançando e finalizou, a bola quicou antes de ir na direção de Carlão, que teve dificuldades, mas conseguiu defender a bola, salvando o Ypiranga.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Fluminense venceu o Ypiranga por 2 a 0Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A partir da segunda metade do primeiro tempo, os donos da casa foram para cima e construíram a melhor oportunidade dos 45 minutos inciais. Daniel tocou para João Paulo, que saiu na cara de Cavalieri, porém, o goleiro tricolor foi mais rápido e acabou abafando a finalização do jogador do time gaúcho.

O Fluminense voltou com uma modificação para o segundo tempo. O atacante Wellington revelado na base da equipe e vendido ao Arsenal logo aos 18 anos entrou em campo na vaga de Edson. E o jogador teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 11 minutos, a zaga do Ypiranga falhou, a bola sobrou para Henrique Dourado, que rolou para Wellington. O jovem cortou um defensor, mas na hora de tirar o dez, acabou chutando para fora.

Aos 18 minutos, uma nova chance. De novo com Wellington. O atacante passou pela marcação do Ypiranga e cruzou, a bola tocou em um defensor do time gaúcho, encobriu Carlão, mas a bola foi para fora, triscando a trave dos donos da casa.

Aos 27 minutos, o Fluminense conseguiu o seu gol. Henrique Dourado levantou a bola para área, Renato Chaves ajeitou para Cícero, que só complecou, colocando o Tricolor das Laranjeiras em vantagem. 

A estreia de Henrique Dourado terminou aos 35 minutos, O atacante deixou a partida para a vaga de Magno Alves. E no primeiro lance na partida, o veterano ídolo tricolor deu números finais ao duelo. Gustavo Scarpa fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Magno Alves, que cabeceou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA-RS 0 X 2 FLUMINENSE

Data-hora: 27/7/2016, às 21h45
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda/Público: Ainda não divulgado.
Cartões amarelos: A Maycon e João Paulo (YPI); Renato Chaves (FLU)
Cartão vermelho: 

Gols: Cícero (0-1, 27'/2ºT) e Magno Alves (0-2, 36'/2ºT)

YPIRANGA: Carlão; Marcio, Negretti, Carlão e Sander; Daniel (Jean Paulo, 37'/2ºT), Robson, Túlio Renan (Alemão, 31'/2ºT) e Danilinho (Maycon, 13'/2ºT); Mikael e João Paulo - Técnico: Leocir Dall'Astra

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson (Wellington, Intervalo) e Cícero; Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Dudu, 23'/2ºT); e Henrique Dourado (Magno Alves, 34'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi