Renato Chaves pede postura ofensiva do Flu para o duelo com a Ponte Preta

'Vamos jogar em casa, temos que impor nosso ritmo', disse

Por O Dia

Rio - O Fluminense se prepara para receber a Ponte Preta, em Edson Passos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com os ingressos esgotados pelos donos da casa, o Tricolor quer aproveitar o embalo da torcida para jogar a pressão para os adversários. O zagueiro Renato Chaves, que deixou a Macaca no início do ano para vestir a camisa da equipe carioca, quer o time com uma postura ofensiva em campo e aposta na evolução da equipe após a chegada de peças importantes.

"A Ponte Preta está bem, vindo de um grande resultado no meio da semana, mas vamos jogar em casa e precisamos impor o nosso ritmo para podermos sair com a vitória. Tudo é momento, temos de pensar passo a passo. Quando o nosso time encaixar, a fase começará a virar e iremos mais longe. A diretoria do Fluminense contratou grandes atletas, que encorparam nosso elenco e que irão nos ajudar muito até o fim da temporada", disse.

No duelo diante do Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, Renato Chaves ocupou a vaga do zagueiro Gum, que foi poupado. O jogador valorizou sua atuação na última quarta-feira e garantiu que, apesar de não estar sempre em campo, segue trabalhando firme para garantir seu espaço.

"Estou trabalhando forte no meu dia a dia. Mesmo que eu não esteja jogando tanto, preciso estar preparado quando for acionado. Claro que nesta situação o jogador sente um pouco da falta de ritmo, mas creio que consegui dar conta do recado".

O Fluminense efrenta a Ponte Preta, neste domingo, às 11h, em Edson Passos. Com 21 pontos, o Tricolor ocupa a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.