Chegou a hora do Fluminense voltar a vencer fora de casa no Brasileirão

Contra o Inter, em Porto Alegre, Tricolor busca voltar a ganhar jogos fora de casa, que não acontece desde a 1ª rodada

Por O Dia

Rio - O Fluminense precisa aprender a se tornar um visitante indigesto se quiser alcançar as primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória nas oito partidas fora de casa, o Tricolor enfrenta um Internacional em crise, domingo, no Beira-Rio. Para o lateral-direito Wellington Silva, o momento é ideal para passar a vencer longe de seus domínios.

“Já passou da hora de vencer um jogo fora de casa. Nossa equipe está vencendo dentro, tem a cobrança de vencer fora. Claro que é o Inter, mas tem que ganhar e almejar coisa grande. Domingo é jogar super bem e sair com os três pontos, porque a gente quer chegar no G-4”, afirmou.

Wellington Silva vê o Fluminense maduro o suficiente para voltar a vencer fora de casaDivulgação

A única vitória conquistada pelo Fluminense, fora de casa, foi na primeira rodada, contra o América-MG (1 a 0). De lá pra cá, aconteceram quatro derrotas e três empates, além de uma vitória no clássico com o Flamengo, por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Internacional, 13º colocado no Brasileirão, não vence há nove jogos. Wellington Silva acredita que a partida será difícil, apesar da crise enfrentada pelo clube gaúcho.

“O Inter é forte, a torcida empurra no Beira-Rio, será um jogo difícil. Mas temos condições de chegar lá e vencer”, avaliou o lateral, que acredita ainda que a torcida colorada pode ajudar o Tricolor. “Eles vão estar pressionados. Se passar 15 minutos e a bola deles não entrar a torcida vai pressionar”, analisou.