Levir Culpi alerta para 'rival' Olimpíada não atrapalhar o Fluzão contra o Inter

As equipes se enfrentam neste domingo, no Beira-Rio

Por O Dia

Rio - O Fluminense se prepara para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo. Após a boa vitória diante da Ponte Preta, a equipe das Laranjeiras busca embalar uma boa sequência na competição. Porém, o técnico Levir Culpi garante que terá um 'rival' a mais para a partida com o Colorado: os Jogos Olímpicos do Rio. O treinador afirmou que manter a atenção dos atletas, durante este período, não será uma tarefa fácil.

"Como é que você, como técnico, mantém os jogadores ligados num jogo contra o Inter, quando você tem a estreia da Olimpíada no Brasil? É automático, desconcentra um pouco os jogadores. Não tem como competir com isso. A gente procura fazer o melhor possível. O Inter está em situação perigosa, tem pressão, é uma situação ruim para competir. Quem se concentrar melhor terá melhores resultados", disse.

O adversário da vez, Internacional, amarga uma complicada sequência de 10 partidas sem vencer. Por este motivo, Levir Culpi espera uma partida ainda mais difícil, com o rival pressionado.

"Aumenta o grau de dificuldade, é muita pressão. Times grandes quando estão há muito tempo sem vencer a pressão aumenta, o jogo fica mais físico do que técnico e tático. Isso que a gente perde inicialmente."

O Fluminense ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O Tricolor enfrenta o Inter, neste domingo, às 16h15, no Beira-Rio.