Por edsel.britto

Rio - Enfrentar o América-MG, lanterna da competição, com o apoio da torcida em Cariacica. O cenário parece o ideal para o Fluminense voltar a figurar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, o alerta foi ligado nas Laranjeiras para evitar surpresas a partir das 11h deste domingo. Afinal, o adversário precisa da vitória para diminuir a diferença dos rivais diretos na luta para escapar do rebaixamento à Série B.

Apesar da 11ª colocação parecer distante do Z-4, o Tricolor não pode vacilar, pois só tem cinco pontos a mais que o rival Botafogo, primeiro time na degola. Para o volante Douglas, uma vitória hoje, diante do América-MG, é fundamental para as pretensões da equipe na competição.

Fluminense aposta no momento de Gustavo Scarpa para não ser surpreendido pelo lanternaMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

“O Fluminense é um clube para brigar lá em cima, não é para estar em meio de tabela. O América vai vir para o jogo querendo sair da situação em que está, mas temos de propor o nosso jogo. A gente vai brigar, tenho certeza, ou pela Libertadores ou pelo título brasileiro”, disse o volante.

O meia Gustavo Scarpa dá a receita para alcançar esses objetivos: regularidade. “Começar o returno vencendo será muito bom. Tivemos um primeiro turno muito abaixo do que a gente tinha pretensão de fazer e precisamos ser mais regulares. Espero sair com a vitória”, projetou.

O time de hoje é praticamente o mesmo do empate em 2 a 2 com o Inter, no último domingo. O zagueiro Renato Chaves substitui Henrique, suspenso. Com dores no tornozelo esquerdo, o atacante Wellington é a única dúvida e, caso não jogue, deve ser substituído por Danilinho.

Você pode gostar