Mesmo com dificuldades no ataque e gol mal anulado, Fluminense bate o América-MG

Tricolor derrotou o time mineiro por 1 a 0, no Kleber Andrade

Por O Dia

Espírito Santo - Não foi um jogo de muito ataque, mas o Fluminense precisou de apenas um para conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi a Cariacica para encarar o América-MG e volta ao Rio com a vitória, com placar de 1 a 0. Apesar de ter sido superior e dominado a partida, sem deixar o time mineiro jogar, a equipe de Levir Culpi demonstrou uma deficiência em converter posse de bola em finalizações. Ainda assim, após um gol mal anulado no primeiro tempo, Henrique Dourado marcou logo no início da etapa final, e garantiu o resultado positivo.

A vitória levou o Fluminense aos 28 pontos e à nona colocação na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santa Cruz, no domingo, às 16h, no Arruda. Já o América-MG segue na lanterna, com apenas 13 pontos conquistados. Na próxima sexta-feira, a equipe encara a Chapecoense, às 21h30, no Independência.

O Fluminense derrotou o América-MG por 1 a 0 no Kleber AndradeDivulgação

O JOGO

O Fluminense tinha tudo para sair com o resultado positivo do Kleber Andrade: dominava o jogo contra um América-MG inexpressivo dentro de campo. Apesar disso, o Tricolor não consgeuiu traduzir a superioridade em gols ou, ao menos, finalizações durante todo o primeiro tempo.

Aos três minutos, o América teve o que seria sua única chance no primeiro tempo. Em uma jogada de contra-ataque, Michael e Osman tentaram tabelar, mas o resultado não foi o espeado. O que se viu depois foram chances esporádicas criadas pelo Fluminense. Aos cinco, Marcos Junior driblou dois jogadores, mas acabou derrubado na entrada da área. Aos 23, a melhor chance do Tricolor: Scarpa tentou encobrir o goleiro com um chute do meio do campo, mas acabou errando a mira.

Ainda no primeiro tempo, um erro de arbitragem roubou a cena. Em meio à falta de criação, o Fluminense ainda conseguiu balançar as redes. Aos 43, Scarpa cruzou para Wellington, que dominou no peito e mandou para o fundo do gol. O auxiliar marcou impedimento do atacante, que, na verdade, estava em posição legal.

Ir para o intervalo com um gol mal anulado parece ter servido de incentivo para o Fluminense. A equipe carioca não demorou nem um minuto para abrir o placar. William Matheus cruzou para Henrique Dourado, que mandou para dentro do gol, de primeira, fazendo 1 a 0 para o Tricolor.

A partida continuou com os mesmos ares do primeiro tempo. Um Fluminense muito superior em campo, mas sem muito poder de ataque. A melhor oportunidade de ampliar foi novamente com Henrique Dourado - aos 29, Wellington deu passe de letra para o atacante, que, sozinho, cara a cara com o goleiro, mandou para fora.

Com isso, o time de Levir Culpi aproveitou a 'deficiência' ofensiva para segurar o resultado e voltar para o Rio com a vitória. O América ainda teve chance de empatar, aos 38, com Danilo Barcelos, que cobrou escanteio fechado, mas não aproveitou a chance.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA-MG

Estádio: Kleber Andrade
Árbitro: Diego Almeida Real
Gols: Henrique Dourado (Fluminense, 1' do 2ºT)
Cartão amarelo: Marcos Junior, Cícero (Fluminense); João Ricardo, Juninho, Sueliton, Danilo Barcelos, Jonas (América-MG)
Cartão vermelho: -

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho, aos 42' do 2ºT); Marcos Junior (Marquinho, aos 26' do 2ºT), Wellington e Henrique Dourado (Samuel, aos 41' do 2ºT). Técnico: Levir Culpi

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Juninho, Claudinei (Danilo Dias, aos 37' do 2ºT), Osman e Pablo; Michael (Diego Lopes, aos 23' do 2ºT) e Matheusinho (Sávio, aos 16' do 2ºT). Técnico: Enderson Moreira