Por pedro.logato

Rio - Muito criticada no começo do ano, a defesa do Fluminense já se tornou o principal pilar de sustentação da equipe no Brasileiro. Em 20 partidas, a equipe carioca não sofreu gols em dez e é o clube menos vazado da competição com apenas 18 gols sofridos. Para o zagueiro Gum, no clube há setes anos, o equilíbrio da equipe acaba ajudando o sistema defensivo.

Defesa do Fluminense é a melhor do BrasileiroDivulgação

"É uma evolução do conjunto. Todos os setores têm se ajudado. Estamos em uma sequência boa na competição, tomando poucos gols e o ataque funcionando também. Vamos continuar nessa maneira para continuar em busca dos nossos objetivos. O momento é bom, temos que aproveitar, manter o bom momento e subir algumas posições", afirmou.

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Fluminense se aproxima do G-4 do Brasileiro. O Tricolor esta a apenas seis pontos da zona de classificação da Libertadores e tem um ponto a menos que o rival Flamengo, quarto colocado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Todos têm se comprometido bem a cumprir o que o Levir Culpi está pedindo. Uma equipe que leva poucos gols consequentemente está mais perto da vitória. Temos aproveitado bem também as chances que estamos criando. Não só os que iniciam jogando, mas também quem vem entrando tem mantido mantendo o ritmo forte. Isso fortalece o nosso grupo. Em um campeonato tão difícil quanto o Brasileiro isso é fundamental", disse.

O próximo rival será o líder Palmeiras. O duelo será em Brasília, o que dificulta ainda mais as coisas para o Flu, mandante da partida. Apesar disso, para Gum, a equipe carioca tem totais possibilidades de vitória.

"Sentimos que isso iria acontecer naturalmente pela evolução da equipe. E não só um setor, mas toda a equipe. Isso nos dá a confiança necessária para essa sequência difícil sim que teremos pela frente, mas que temos totais condições de chegar, vencer e manter o bom momento", concluiu.

Você pode gostar