Fluminense sai na frente, mas cede empate ao Corinthians em Edson Passos

Tricolor vai precisar conseguir resultado positivo em São Paulo para buscar classificação para as quartas de final da Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - Em Edson Passos, o Fluminense não soube aproveitar o retorno da sua "nova casa". O Tricolor até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Corinthians no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Marquinho e Rodriguinho marcaram os gols da partida desta quarta-feira.

Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo dia 21. O duelo acontece na Arena do time paulista. Para avançar o Tricolor precisa vencer ou empatar por 2 a 2 ou mais. O Timão se classifica com o 0 a 0 ou com qualquer vitória. Empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Fluminense empatou com o CorinthiansNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Corinthians foi de muito poucas chances. Com o campo pesado no estádio de Edson Passos, as duas equipes tiveram dificuldades de trabalhar bem a bola. O Timão teve mais a posse de bola, mas o Tricolor conseguiu as melhores chances.

Com a marcação de ambas as equipes, a primeira chance da partida saiu em uma finalização de fora da área. Gustavo Scarpa conseguiu achar um espaço e arriscou, assustando o goleiro Cássio aos 17 minutos.

O gol tricolor saiu na segunda metado do primeiro tempo. Gustavo Scarpa levantou a bola na área, Cícero dividiu com Cássio e a bola sobrou limpa para Marquinho fuzilar e fazer o seu primeiro gol desde o retorno ao clube carioca.

Equipe de Levir terá obrigação de fazer pelo menos um gol em São PauloNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Precisando de gols, o Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança. Lucca entrou na vaga de Guilherme. E o atacante criou a primeira chance da etapa final. Em cobrança de falta aos quatro minutos, Lucca arriscou e a bola passou muito perto da trave de Diego Cavalieri.

O Corinthians passou a evoluir na partida. Em boa jogada pela direita, Lucca recebeu na marca do pênalti, mas acabou isolando a oportunidade de empatar. Aos 17 minutos não teve jeito. Willian Matheus saiu jogando errado, Marlone lançou Rodriguinho, que apareceu livre entre a zaga do Flu e tocou para o fundo das redes.

A partida ficou mais igual. Levir colocou Marcos Junior e Danilinho na vaga de Marquinho e Henrique Dourado. Os cariocas criaram boas chances em lances de Wellington e de Wellington Silva. Porém, a equipe paulista também teve chances de virar a partida. No fim, o placar não foi alterado e o Timão saiu com a sensação de ter levado a melhor devido ao gol fora de casa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS

Local: estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/Renda: 7.027 pagantes/R$ 206.370,00
Cartões amarelos: Cícero, Wellignton, Marcos Júnior (FLU); Lucca, Cássio, Giovanni Augusto (COR)

Gols: Marquinho 36' 1ºT (1-0); Rodriguinho 17' 2ºT (1-1)

FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Marquinho (Danilinho 21' 2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Marcos Junior 21' 2ºT). Técnico: Levir Culpi.

CORINTHIANS : Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone (Giovanni Augusto 21' 2ºT), Camacho (Willians 33' 2ºT), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme (Lucca - intervalo). Técnico: Cristóvão Borges.