Titular no domingo, Igor Julião vê 'clima de final' entre Flu e Corinthians

Lateral, de apenas 22 anos, será titular na partida do fim de semana na Arena Corinthians, por conta da suspensão de Wellington Silva

Por O Dia

Rio - O Fluminense não vai ter tempo de digerir o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Os dois times já se enfrentam de novo neste fim de semana e o Tricolor terá a chance de uma 'revanche', após a eliminação. Se Levir Culpi pretende promover mudanças na equipe, ainda não se sabe. Mas uma alteração é certa: Igor Julião será titular, já que Wellington Silva está suspenso.

"Acho que vai ser um clima de final. Estamos atrás deles, é um jogo de seis pontos. Independente do que aconteceu. É um campeonato diferente. Temos a oportunidade de ultrapassar eles. O foco vai estar nesse jogo por tudo o que aconteceu. Até prefiro partidas assim. Estreei no profissional em um clássico contra o Vasco. Depois, em uma reestreia, diante do Botafogo. Não tenho problema não", disse Igor, fazendo referência aos problemas com a arbitragem no jogo de quarta-feira.

Igor Julião jogará na partida contra o CorinthiansNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com apenas 22 anos, Igor deixou o Fluminense ainda em 2012. Desde então, passou pelo Sporting Kansas City, dos Estados Unidos, ABC, Macaé e Ferroviária. De volta às Laranjeiras, o jogador falou sobre amadurecimento e garantiu que está preparado para a missão de substituir o titular absoluto do time.

"Sou um Igor mais preparado. Passei uma temporada nos Estados Unidos. Aperfeiçoei a minha parte tática e física. Sou um jogador ofensivo. Porém, com as experiências de fora, aperfeiçoei a tática e a física. Levir ainda não conversou comigo. Isso (falta de ritmo) não será problema. Me preparo desde que voltei da Ferroviária. Chego ao clube todos os dias às 6h, faço um trabalho específico. Faço a minha musculação. Estou sempre me preparando para aproveitar as chances", afirmou o lateral, que completou:

"O Wellington Silva sempre me apoia. As vezes que entrei no lugar dele, ele me deu parabéns. Sei qual é o meu lugar. Acho ele um dos melhores do campeonato. Estou para ajudar."

O Fluminense encara o Corinthians no domingo, às 16h, em São Paulo. Com 40 pontos - um a menos que o Timão -, o Tricolor é o sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.