Apesar da boa fase, Levir está insatisfeito com o setor ofensivo do Fluminense

Técnico quer mudanças no Tricolor para seguir na busca pela vaga na Libertadores; equipe ocupa a quinta posição na tabela, com 43 pontos

Por sarah.borborema

Rio - Após a polêmica envolvendo a arbitragem no duelo entre Fluminense e Corinthians, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, as equipes voltaram a se encontrar. Na casa do adversário, no último domingo, o Tricolor venceu com gol de Cícero e garantiu mais três valiosos pontos na briga pelo G-4. Apesar do resultado positivo, o técnico Levir Culpi analisou a atuação da equipe e destacou as mudanças necessárias para garantir presença na Libertadores.

Levir faz avaliação e projeta evolução ofensiva no TricolorNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Pela minha avaliação, pela maneira que eu gosto de jogar, o aspecto ofensivo está inferior ao aspecto defensivo. Estamos jogando melhor regularmente na defesa e não estamos fazendo o mesmo na hora de atacar. Precisamos ajustar isso e melhorar a confiança. Eu tenho mexido na armação do ataque, o que dificulta o entrosamento dos jogadores. Essa responsabilidade é minha também. Mas esse é o nosso problema para corrigir para os próximos jogos."

Com 43 pontos, o Fluminense ocupa a quinta colocação na tabela. O próximo compromisso do Tricolor será diante do Sport, no sábado, às 11h, em Edson Passos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia