Levir confia na tradição do Fluminense para se manter no G-4

Para o treinador, vitória contra o Sport mostra que o Tricolor pode buscar posições mais interessantes nas últimas rodadas do Brasileirão

Por O Dia

Rio - A sequência de três vitórias seguidas do Fluminense no Brasileirão credenciam o time a brigar de vez por uma vaga no G-4. E o triunfo deste sábado sobre o Sport coloca a equipe na quarta colocação da tabela. A confiança para se manter nas primeiras posições anima Levir Culpi, que aposta na tradição do Tricolor nas retas finais da competição para buscar algo até mais interessantes.

Levir Culpi confia que o Fluminense entrou no G-4 para ficar de vezNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"O time se mantém entre os primeiros em uma reta de chegada, a dez jogos do fim. O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce. Ótima a vitória. Podemos conseguir uma posição ainda mais interessante. Jogo foi duríssimo, Sport muito bem armado pelo Oswaldo. O futebol tem as variantes técnicas e táticas, e tínhamos jogadores que podem fazer isso. No segundo tempo, colocamos a bola para dentro, a diferença foi essa. Nosso mérito foi ser mais efetivo", afirmou Levir.

Mas mesmo apesar do otimismo por conta do momento, Levir Culpi ainda acha pouco a sequência de três vitórias do Fluminense. O treinador reforça que o Tricolor precisa manter a pegada para poder abrir vantagem sobre os rivais.

"É pouco. Temos mais dez jogos pela frente. O momento agora é de escapar, não tem mais saída. Temos essa consciência. Eu penso mais ofensivo do que defensivo, mas às vezes a defesa te dá chance de ganhar um jogo. Mantive o Pierre, porque justamente o forte do Sport era a puxada de contra-ataque. Felizmente hoje tudo acontece."

Com 46 pontos, o Fluminense entra de vez no G-4. Na quarta-feira, o Tricolor terá um confronto chave contra o Santos, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores. A partida acontece às 21h, na Vila Belmiro.