Richarlison admite confiança maior depois da passagem pela seleção sub-20

Atacante deixou o dele na partida contra o Sport neste sábado

Por O Dia

Rio - Reforço vindo do América-MG no começo da temporada, Richarlison chegou como uma das principais apostas do Fluminense. O atacante já viveu momentos intensos nas Laranjeiras. Após uma fratura no pé que o afastou dos gramados por três meses, o jogador começou bem no Brasileiro, mas acabou oscilando, principalmente após a saída de Fred. Na última partida, Richarlison marcou o seu segundo gol com a camisa do Tricolor. Em entrevista coletiva, o jovem, de 19 anos, afirmou que passagem pela seleção brasileira sub-20 no último mês o ajudou a evoluir.

Richarlison desencantou contra o Sport RecifeNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Passei por um período difícil. Era titular, depois fiquei alguns jogos fora. A seleção deu mais confiança, levantou o moral. Tive mais chances agora, consegui o gol, e quero dar prosseguimento. Ganhei confiança, queria resolver o jogo. Tenho treinado finalizações com o Marcão, que vem me ajudando muito", afirmou.

Na briga por uma vaga na Libertadores, o Fluminense ganhou uma boa notícia: o G-4 agora virou G-6 por conta das modificações no regulamento da competição. Em quinto lugar, o Tricolor não precisaria mais subir na tabela, apesar disso, Richarlison afirmou que o objetivo da equipe é melhorar a classificação.

"Achei legal. Mas o nosso pensamento é ficar entre os quatro, independente destas vagas, e, quem sabe, lugar pelo título. Agora quem está atrás vai querer brigar por essas vagas e o campeonato ficará mais disputado ainda. Precisamos de paciência.", disse.