Fluminense vê 'mesma cobrança' entre os times no clássico contra o Flamengo

Júlio Cesar não acredita em diferenças entre as responsabilidades dos times

Por renata.amaral

Rio - Fluminense e Flamengo vivem bons momentos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor briga pela classificação à Libertadores, o Rubro-Negro está na disputa pelo título. Com ambos tendo objetivos grandes na competição, o clássico desta semana ganha um tempero ainda mais especial. Júlio Cesar garantiu que a pressão nos dois times é a mesma e colocou a equipe de Levir Culpi em posição de vencer o confronto.

"O Flamengo tem muita qualidade, não por acaso é o segundo colocado. Tem muita intensidade e velocidade, temos que estar atentos. O ataque é de qualidade, mas nós temos uma defesa qualificada e podemos enfrentá-los de igual para igual e vencer. Eles estão na disputa do título, mas a cobrança é a mesma em relação a nós. Estamos na quinta posição, mas queremos chegar na melhor possível. A responsabilidade é igual a do Flamengo porque também precisamos da vitória", disse o goleiro, que completou:

"O Flamengo é uma equipe grande, como o Fluminense. Contam com o apoio da torcida onde jogam, mas quando entramos em campo, são 11 contra 11. Todos vão batalhar pelo objetivo."

Quinto colocado na tabela, a posição já coloca o Fluminense na briga pela pré-Libertadores. As mudanças em relação ao número de vagas na disputa internacional, que transformou o G-4 em G-6. Apesar da boa classificação, Júlio Cesar garantiu que o Tricolor busca subir ainda mais.

"Deu uma mexida positiva. Equipes que não chegariam no G-4 podem pensar em G-6. Atingem primeiro o número para não cair e começam a pensar em G-6. Todos vão ter algum objetivo. Vai ficar mais acirrado. Hoje nós estaríamos classificados, mas precisamos vencer para nos manter ou melhorar", concluiu.

O Fla-Flu acontece nesta quinta-feira, às 21h, no Raulino de Oliveira. O Fluminense tem 46 pontos e é o quinto colocado no Brasileirão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia