Gustavo Scarpa cobra mudança de atitude do Fluminense para reencontrar vitórias

Meia tricolor não soube explicar a irregularidade do clube no Brasileirão

Por O Dia

Rio - O meia Gustavo Scarpa concedeu entrevista coletiva antes do treino do Fluminense nesta terça-feira e se posicionou a respeito dos resultados ruins do clube nas últimas partidas. O Flu já acumula três derrotas, todas por 2 a 1, nos últimos três jogos.

Gustavo Scarpa ainda acredita em vaga na Libertadores para o FluminenseMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Scarpa demonstrou não saber o problema que causa a irregularidade do time, mas segue otimista com as possibilidades da equipe nessa reta final de temporada.

"Eu não tenho uma explicação. É difícil, o campeonato é muito nivelado. Alguns times que estão lá embaixo poderiam estar lá em cima. São sempre boas equipes impondo seus ritmos. É muito relativo. Estamos lutando para buscar uma consistência maior de jogo. Conseguimos três vitórias, infelizmente perdemos três seguidos depois".

Apesar da má fase, o meia tricolor prometeu luta pela vaga na Libertadores.

"Não fico nem pensando em quantos pontos a gente precisa. Pensamos sempre no próximo jogo, na vitória. Não sei se tem um número exato. Temos que tentar ganhar todos os jogos possíveis. Estamos lutando por isso. É bom não só para mim como para o clube de modo geral. Vamos lutar para conquistar a vaga".

O jovem também declarou que o time precisa de uma mudança na postura e atitude dentro de campo para voltar a vencer.

"Vai ser difícil, mas vamos tentar conquistar a vitória fora de casa. No jogo contra o Santos, fora de casa, a equipe foi muito bem. Não fugimos do jogo e tentamos impor o nosso ritmo. Será essencial para conseguir a vitória. Sabemos das dificuldades".

Após a derrota para o São Paulo na última segunda, o Fluminense caiu para a nona colocação no Brasileirão, com 46 pontos conquistados. A próxima partida do clube carioca será no domingo, contra o Coritiba, fora de casa.