Por jessyca.damaso

Rio - Na sexta-feira, contra o Vitória, o Fluminense não conseguiu segurar o placar e cedeu ao empate no fim da partida no Maracanã. O empate no fim não só manteve o time fora do G-6, como aumentou a sequência de jogos sem vencer no Brasileirão para cinco jogos. O novo resultado negativo azedou de vez a relação com a torcida, que protestou aos gritos de "time sem vergonha". Júlio César reconhece a má fase, mas segue acreditando em uma vaga no G-6.

"É um momento um pouco complicado. A gente consegue nosso primeiro objetivo de estar na frente, mas não consegue gerir esse resultado. É importantíssimo isso na parte final do jogo, que é mais tenso. Sabemos do nosso potencial e capacidade para fazer isso dar certo. Temos cinco finais começando pelo Cruzeiro. Os resultados nos beneficiaram, temos reais chances e continuamos acreditando", comentou o goleiro.

Julio César revelou que mal conseguiu dormir após o empate contra o Vitória na última rodadaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Júlio César também comentou o protesto da torcida, e deu razão aos torcedores do clube, mas pondera dizendo que não falta empenho entre os jogadores.

"No calor da partida você desabafa. Cada um reage de uma maneira. Ninguém saiu satisfeito, tanto que para dormir depois do jogo foi péssimo. Sabemos da nossa qualidade e potencial, se não não estaríamos jogando como estamos. Acho que nesse jogo recuamos um pouco na parte final (contra o Vitória). Nós teríamos qualidade para matar o jogo mas não conseguimos. Não dá para tirar os méritos do VItória também. Está brigando contra o rebaixamento, mas tem qualidade. Todos jogos são difíceis", disse Júlio Cesár.

O goleiro ainda revelou que o time precisa melhorar para fechar o ano com a vaga na Libertadores: "A equipe vinha de vitórias seguidas e infelizmente chegamos nessa situação de cinco jogos sem vencer. É um momento complicado, delicado, não estamos satisfeitos. O torcedor também está com razão. Mas não está faltando empenho. Sabemos que temos que melhorar para alcançar os objetivos e fechar o ano com chave de ouro, com o título da Primeira Liga e a classificação para a Libertadores."

O Fluminense ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores, o clube precisará vencer seu próximo confronto que será diante do Cruzeiro neste domingo, às 17h, no Mineirão.

Você pode gostar