Wellington Silva define Libertadores como 'obrigação' para o Fluminense

Lateral tricolor acredita que o G-6 ainda está em aberto e ressaltou bom clima com o treinador Levir Culpi, inseguro no cargo

Por O Dia

Rio - O Fluminense voltou ao seu novo CT, na Barra da Tijuca, nesta quarta-feira, para continuar a preparação visando o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Numa sequência de cinco jogos sem vitória, o time carioca vai ao Mineirão buscando um bom resultado para seguir vivo na luta pela classificação para a Libertadores.

Wellington Silva prometeu luta pela Libertadores na reta final de BrasileirãoDivulgação/Fluminense

Após as atividades, o lateral-direito Wellington Silva participou de entrevista coletiva e falou sobre o último tropeço tricolor, contra o Vitória. Na partida que marcou a volta do clube ao Maracanã, o Flu acabou levando o gol de empate no fim da partida, frustrando a todos, segundo o jogador.

"Quando tomamos o gol, o mundo desabou. Ainda tinha que ter força para tentar fazer o último gol. Quando vi aquela bola do Cícero, pensei: 'Meu Deus, porque ela não entrou?' Precisávamos muito dessa vitória. Assim como precisamos do torcedor. Tem que acreditar até o final. E não está difícil para reverter essa situação".

O clima com o treinador Levir Culpi também foi assunto. Após reunião com o elenco e com o presidente Peter Siemsen, que garantiu o técnico no cargo pelo menos até o fim da temporada, Wellington Silva disse que não houve nenhuma mudança no relacionamento.

"O clima dele conosco é o de sempre, mesmo depois da conversa com a diretoria. Levir é sempre brincalhão. Mas quando tem que falar sério, ele fala. Estamos em uma sequência ruim. Temos que deixar no passado. Tivemos erros individuais que estão complicando nosso campeonato. Mas temos que pensar na frente, são mais cinco jogos. Graças a Deus nessa rodada só o Atlético-PR venceu".

Por fim, o lateral garantiu que não faltará empenho do elenco na partida contra o Cruzeiro, revelando que sofre com os resultados adversos.

"Alguns torcedores não sabem, mas quando perdemos ou empatamos, mal consigo dormir. Minha esposa fica reclamando comigo. Eu fico imaginando os lances do jogo. Jogamos por todos e pela gente também. Vamos jogar nossa vida contra o Cruzeiro".

O Fluminense ocupa a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos conquistados, estando a três do G-6. A partida contra o Cruzeiro, válida pela 34ª rodada será realizada às 17h do próximo domingo.