Por luis.araujo

Rio - O Fluminense treinou pela primeira vez sob o comando do treinador interino Marcão, na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca.

Os titulares fizeram um treino regenerativo na academia e piscina. Reservas e não relacionados participaram de um treino em espaço reduzido no Campo 2 do CT. No fim da atividade, o lateral Ayrton machucou o tornozelo esquerdo e deixou o campo mancando, com uma bolsa de gelo no local.

Marcão comandou a primeira atividade após saída de Levir CulpiNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O treinador interino Marcão, comentou sobre a declaração do presidente Peter Siemsen, que afirmou que o time deveria jogar com três volantes por conta da estatística. "Cada um tem uma opinião. A gente tem que levar da melhor maneira. O presidente tem a escolha dele, eu tenho a minha opinião. A gente tem que juntar a melhor opção possível para ter um Flu forte. Temos que deixar os jogadores a vontade para conseguir a vitória", disse. 

Marcão terá sete dias até o próximo compromisso do Flu no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, no próximo dia 15, no Maracanã. A partida é um confronto direto se o clube ainda pensa na classificação para a Libertadores 2017. O time paranaense tem 51 pontos e está na 6ª posição. O Flu vem logo atrás com 48 e na 9ª posição.

O treinador comentou sobre a partida contra os catarinense e afirmou que acredita em uma vitória do Tricolor para buscar a classificação para 2017. "Nós podemos (conseguir a classificação), esperamos a ajuda do torcedor. O presidente abaixou o preço (dos ingressos) e acredito que o Maraca estará cheio. Acredito no nosso trabalho. A gente ta sangrando, todo mundo quer mudar o quadro. A gente tem que entrar em campo e fazer um grande jogo.

Com 48 pontos conquistados neste Brasileirão%2C o Fluminense terminou a 34ª rodada na nona posiçãoMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Ele ainda comentou se pensa em ser treinador do Fluminense em 2017. "Vamos fazer uma semana dura de trabalho. Não estou pensando em 2017 nem em mim, em ser técnico do Flu. É jogo a jogo"

O elenco teve folga nesta segunda-feira, mas ocorreu uma reunião com toda a comissão técnica e o diretor de futebol Jorge Macedo. No encontro, foi definido o planejamento aos últimos quatro jogos do Flu no Brasileirão.

Para a próxima partida, o atacante Richarlison pode ser um desfalque. Ele realizou exames nesta terça-feira e foi constatado um edema no músculo lateral da coxa direita. O atleta voltará às atividades com o grupo assim que não tiver mais dores no local. Com a lesão, o atacante foi desconvocado da Seleção Sub-20. 

Marcão convoca a torcida para a próxima partida do Fluminense:

Você pode gostar