Diretor de futebol do Fluminense classifica má fase como 'falta de competência'

Jorge Macedo também afastou especulações sobre transferência de Scarpa

Por O Dia

Rio - A fase que o Fluminense vive não é boa. Em situação complicada na briga pela classificação à Libertadores e há sete jogos sem vencer, o Tricolor vive dias conturbados. O diretor de futebol do clube, Jorge Macedo, falou sobre o momento vivido nas Laranjeiras e disse faltar competência para obter melhores resultados.

Antes do treinamento comandado por Marcão no CT Pedro Antônio, Macedo comentou a partida contra o Atlético-PR, onde o Fluminense empatou, com direito a pênalti perdido por Gustavo Scarpa nos últimos minutos.

"Estamos pecando muito nas finalizações. Tem faltado um pouco de competência da nossa parte também. Eles tiveram maior posse de bola, nós tivemos melhores chances, mas não fizemos o gol. A zaga voltou a falhar, mas é um problema de todo o time".

Falando especificamente sobre o meia Gustavo Scarpa, o dirigente garantiu não haver nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas revelou que ele vem sendo observado.

"Não chegou nada oficial ainda, mas ontem já tinham alguns observadores. Estamos falando sobre renovação com ele", garantiu o diretor de futebol.

Além do momento conturbado dentro dos gramados, o Fluminense vive uma tensão no âmbito político, já que a eleição para presidente do próximo triênio (até 2019) vai se aproximando. Macedo crê que isso não influencie dentro de campo e mantém o planejamento.

"Acho que clima de eleição não influencia no desempenho dos atletas. Acho que não falta empenho, mas sim competência. Tentamos fazer um planejamento nosso, que acreditamos que deva ser seguido".

O Fluminense ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 49 pontos e volta a campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta. As chances de atingir o G-6 e conseguir a classificação para a Libertadores vão diminuindo, mas o Flu segue a apenas três pontos do Atlético-PR, último clube classificado para a competição internacional no momento.