Nem G-6 e nem G-7! Flu perde novamente e acumula nove jogos sem vencer

Com esse resultado, o Tricolor acabou de vez com suas chances de Libertadores

Por O Dia

Santa Catarina - Mesmo contra o já rebaixado Figueirense, o Fluminense não conseguiu acabar com seu jejum de vitórias. Agora, já são nove jogos em vencer. Em uma partida totalmente apática, a equipe carioca acabou derrotada pelos catarinenses por 1 a 0, no Orlando Scarpeli, em Santa Catarina. 

Saiba mais: Wellington afirma que não falta vontade ao Flu e espera vencer na última rodada

Com esse resultado, o Tricolor acabou de vez com suas chances de Libertadores. Se na última rodada não era mais possível chegar no G-6, agora nem ao menos no G-7 o time poderá alcançar. O sétimo colocado pode ter uma vaga na Libertadores se Atlético-MG ou Grêmio terminarem entre na zona da Libertadores no Brasileiro e foram campeões da Copa do Brasil.

Na última rodada, o Fluminense recebe o Internacional, no Maracanã, às 17h. Já o Figueirense, visita o Sport, na Ilha do Retiro.

Giovanni foi um dos piores em campoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

1º tempo

Ainda sem ter completado um minuto da primeira etada, Rafael Moura acionou Lins, que tirou Henrique da jogada e bateu para a defesa de Júlio César. Flu tentava colocar a bola no chão. Figueira marcava no ataque. Figueirense trocava passes no ataque - principalmente pelo lado direito - em busca de espaços para entrar na área tricolor.

A primeira chance Tricolor foi de Cícero que arriscou de fora da área, mas Gatito, bem colocado, fez a defesa em dois tempos. O Figueirense abriu o placar com Marquinhos Pedroso aos 18 minutos. O zagueiro subiu mais alto que a defesa do Flu e mandou de cabeça sem defesa para Júlio César. Flu continuava tentando sair para o jogo. Wellington deixou Dudu para trás, invadiu a área, e cruzou forte, mas ninguém apareceu para concluir.

Rafael Moura teve a chance de ampliar o marcador. O atancante soltou uma bomba de pé esquerdo e mandou no travessão. O Figueirense encontrava uma avenida pelo lado direito e buracos no meio. Atuação do Fluminense era muito ruim. O Flu deu uma leve melhorada nos últimos minutos, mas nada que incomodasse o Figueira.

Wellington foi o único destaque do Tricolor na partidaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

2º tempo

No início do segundo tempo, Richarlison jogou a bola na área, Dourado tentou a cabeçada, mas pegou mal. Rafael Moura pediu pênalti após receber na frente, mas Pierre fez o corte no momento do chute.

Dudu, do Fluminense, recebeu e bateu para fora. Figueirense continuava chegando forte pelo lado direito. Flu só chegava no ataque na base da jogada individual. Richarlison bateu na rede pelo lado de fora.

Fluminense continuaca tendo uma atuação para esquecer. Figueirense ficava com a bola. Flu tentava uma reação sem qualquer organização.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE  1 X 0 FLUMINENSE

Local: Orlando Scarpeli, Santa Catarina (SC)
Arbitragem:  Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gol: Marquinhos Pedroso (Figueirense, 18' do 1º tempo).
Público: 1.910 presentes. Renda: R$ 21.870,00

Cartões amarelos: Bruno Alves (Figueirense), Yago (Figueirense), Pierre (Fluminense), Cícero (Fluminense), Igor Julião (Fluminense).

FIGUEIRENSE: Gatito; Dudu (Jefferson), Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Werley, Renato Augusto (João Pedro), Yago e Mateusinho; Lins (Ferrugem) e Rafael Moura.

FLUMINENSE: Júlio Cesar; Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre (Maranhão) e Cícero; Danilinho (Pedro), Wellington e Richarlisson (Dudu); Henrique Dourado.