Por gabriel.santos

Rio - Entre os times cariocas, o Fluminense é o que vem enfrentando mais dificuldades para apresentar novas contratações no período de pré-temporada. Se excluirmos Sornoza e Orejuela, equatorianos anunciados desde meados de 2016, apenas Lucas foi anunciado como reforço em 2017. Apesar disso, Abel Braga elogiou o trabalho do clube.

O novo técnico do Tricolor das Laranjeiras convocou entrevista coletiva neste sexta-feira e abordou a temática de contratações. Abel reconheceu a dificuldade que o clube apresenta para trazer novos reforços, mas afirmou estar satisfeito com os esforços e revelou que o Fluminense acabou prejudicado por empresários.

Abel Braga comanda treino do FluNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Temos tido dificuldades para trazer e negociar jogadores, mas estou satisfeito, estamos dedicados a isso. Tínhamos um reforço bem encaminhado, mas ele preferiu trocar o carro dele por um fusca do que trocar por um Audi. Nesse caso não foi o jogador, foi ganância de empresário", afirma o treinador.

O técnico ainda comentou sobre a negociação com Hernán Barcos, atacante argentino que foi especulado no clube, mas acabou se afastando recentemente. Abel fez questão de ressaltar que o clube já tem atletas para a posição e elogiou Henrique Dourado.

"Não houve qualquer problema ou chateação, até porque temos três jogadores que fazem a mesma função. Não sei se vocês acompanharam o Dourado na Europa, mas ligo para treinadores e todos falam muitíssimo bem. Dourado não teve férias e nem tempo de treino. Pelo fantasma do Fred, havia uma enorme carga sobre ele", completa o comandante.

O Fluminense segue treinando e fará seu primeiro jogo oficial contra o Criciúma, no dia 24, pela Copa da Primeira Liga. Já pelo Carioca, o Tricolor das Laranjeiras estreia em clássico contra o Vasco, no dia 29.

Você pode gostar