Agora com a 9, Dourado descarta velho 'fantasma de Fred': 'Quero saber dos gols'

Atacante do Fluminense busca recomeço no clube, depois de início ruim

Por O Dia

Rio - Considerada uma das carências do elenco tricolor desde a saída de Fred, a posição de centroavante será ocupada por Henrique Dourado, pelo que indicam os treinos comandados por Abel Braga. O jogador também assumiu a camisa 9, em lista oficial divulgada pelo Fluminense. No entanto, o atacante prefere focar em outros números.

Henrique Dourado acredita em 2017 melhor para o FluNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, Dourado agradeceu a oportunidade de vestir uma camisa utilizada por jogadores importantes, falou sobre o efeito que Fred ainda exerce, mas ressaltou que pensa mais em vitórias.

"Perguntaram se eu queria vestir a 9 e aceitei. É um desafio novo, mas independentemente do número da camisa, quero saber de número de gols, assistências e, principalmente, de vitórias. É isso que fica marcado. Muitos jogadores importantes passaram por aqui, a cobrança vai existir pelo legado do Fred e o grupo precisa se blindar contra isso", afirmou o centroavante.

Dourado também tentou tranquilizar a torcida, buscando formas de explicar o mau rendimento do ano passado. Segundo o atacante, o pouco tempo de preparo junto ao restante do elenco o prejudicou.

"Acima de tudo, eu tive pouco tempo de preparação. Não gosto de usar isso como desculpa, mas vim no meio de uma temporada. Comecei bem, fiz dois gols nos primeiros três jogos. Nossa equipe não se encaixou, todos caíram, mas tenho certeza de que o ano vai ser melhor."

Dourado participou do primeiro jogo-treino do Tricolor das Laranjeiras neste ano, contra o Serra Macaense, no CT da Barra. Em sua primeira oportunidade atuando como titular, marcou três na vitória por 6 a 1.