Por jessyca.damaso

Rio - Ano novo, vida nova. Após uma temporada bem abaixo das expectativas, Marquinho espera voltar a corresponder e, em 2017, entrar para valer na disputa por uma vaga no time do técnico Abel Braga. O herói na fuga do rebaixamento no Brasileiro de 2009 ainda conta com muito prestígio junto à torcida do Fluminense, mas sabe que precisa corresponder dentro de campo para não ver este panorama ser alterado.

Novamente em forma%2C Marquinho treina forte para mostrar ao técnico Abel Braga que pode ser titularNelson Perez / Fluminense FC

"É certo que vou lutar pela titularidade. No ano passado, cheguei no meio do ano. Agora, começando na pré-temporada, vai ser diferente. Será muito melhor", garantiu.

Contratado em julho, para reforçar a equipe em busca de uma vaga na Libertadores, Marquinho chegou sem ritmo e não conseguiu se firmar entre os titulares — o Fluminense também não alcançou o objetivo de participar da competição continental em 2017.

ELOGIOS AO CT

Agora, recomeçando do zero e tendo o CT Pedro Antonio como base na pré-temporada, o camisa 7 acredita em um ano de mais sucesso, tanto individual quanto coletivo.

"Primeiro, os campos são muito bons. Tem sala de fisioterapia grande. Tudo é espaçoso e novo. Os jogadores moram aqui perto. Não tem problema com trânsito, podem ficar perto da família", disse o meia, comparando a atual situação às pré-temporadas anteriores, nas quais o Fluminense saía do Rio de Janeiro para fazer a sua preparação.

Nas primeiras atividades comandadas por Abel Braga, Marquinho foi escalado entre os reservas. No entanto, o jogador sabe que pode ganhar uma vaga como titular em breve, já que o Tricolor disputará duas competições simultaneamente — Primeira Liga e Campeonato Carioca — a partir do próximo dia 24.

Você pode gostar