Marcos Júnior faz força para voltar a ser titular no Fluminense

Herói do título da Primeira Liga, atacante busca espaço no Tricolor

Por O Dia

Rio - Autor do gol que deu ao Fluminense o título da Primeira Liga, ano passado, Marcos Junior viverá, em 2017, início de temporada semelhante ao de 2016 — novamente entre os reservas, terá que provar, dia a dia, que merece vaga no time de Abel Braga. Se depender do retrospecto da primeira vez que trabalhou com o técnico, em 2012, chances para o atacante mostrar todo o seu potencial não vão faltar.

Marcos Júnior conta com a confiança de Abel Braga, mas vai ter que suar para virar titularMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

"É uma sensação boa ter o Abel por aqui. Ele que me puxou da base para o profissional e é um cara que, mesmo eu estando na reserva, vou correr sempre por ele. Abel me ajudou muito e conversa comigo fora de campo. Espero que este ano seja ainda melhor que 2012, quando trabalhei com ele", disse.

Motivação não faltará para Marcos Junior iniciar o novo ano com o pé direito. A diretoria confirmou que o jogo contra o Criciúma, terça-feira, será em Juiz de Fora. O Estádio Mario Helênio traz boas lembranças para o camisa 35 — foi lá que ele marcou o gol da conquista da Primeira Liga, na vitória (1 a 0) sobre o Atlético-PR.

Apesar de o ambiente remeter ao melhor momento da carreira de Marcos Junior, ele prefere deixar o passado fora de campo e se concentrar no presente para buscar seu espaço na equipe titular.

"Aquela Primeira Liga já passou. Agora vamos tentar o bicampeonato e espero que seja ainda melhor que o ano passado. Quem sabe ganhando todos os jogos. Com certeza será um bom teste", analisou o atacante.

Nos dois jogos-treino realizados até o momento, Marcos Junior começou como reserva e entrou na segunda etapa. Na goleada de 6 a 1 sobre o Serra Macaense, ele conseguiu marcar seu golzinho e causar uma boa impressão no comandante Abel Braga.