Abel Braga confirma volta de Scarpa e critica calendário do Campeonato Carioca

Técnico do Fluminense não gostou de ter um clássico logo na estreia

Por O Dia

Rio - Na reta final de preparação para o clássico contra o Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense contará com um importante reforço no meio de campo. Após jogar pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, Gustavo Scarpa está à disposição de Abel, que confirma sua titularidade.

Abel relembrou título brasileiro em 2012Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O treinador do Fluminense afirmou que ainda está conhecendo o elenco e revelou que, além da volta de Scarpa, ainda pode fazer mais alterações na equipe que entrará em campo pelo Estadual.

"Cada jogo é uma história. Já falei que volta o Scarpa. Não falo que será a mesma escalação, pode ter a volta dele e mais duas mudanças. Vasco tem jogadores experientes, bons jogadores. Toca bem a bola. Já pensei, já defini, mas não vou dizer", afirmou, mantendo o mistério.

Abel disse que está testando jogadores e, por conta disso, deixa de lado os mais experientes, justamente por já conhecê-los.

"Eu conheço pouco. Tenho de fazer isso agora para não cometer erros na frente. Ou não ter injustiça. Um exemplo: levei Luiz Fernando ao jogo passado. Não sei se levá-lo agora. Se levá-lo é porque preciso conhecer. Já conheço no treino, tenho de ver no jogo. Não preciso ver nada do Pierre. Se precisar colocar, coloco de olho fechado. Mesma coisa o Gum. Eu preciso conhecer outros."

Além disso, o técnico tricolor reclamou do calendário do Estadual, afirmando que os clássicos não deveriam acontecer tão cedo, ainda mais na primeira rodada. No entanto, mostrou confiança e disse que vai buscar mais um título pelo Fluminense.

"Não é bom. Acho que o Carioca melhorou, mas vamos começar com problema nos campos, por causa do tempo. Acho que os clássicos poderiam começar no terceiro jogo. Eu não gostei. Nenhum dos dois times está pronto. Quero conseguir o tetra. Tenho o tri. Vou tentar o tetra. Foi muito legal mostrar os dedos ao torcedor no Brasileiro de 2012, quando ganhamos de forma antecipada."

O Fluminense vem de vitória sobre o Criciúma pela Copa da Primeira Liga, quando bateu o time catarinense pelo placar de 3 a 2. Para a estreia no Carioca, Abel Braga deve colocar o lateral-direito Lucas no time titular, deixando Renato de lado.