Abel Braga aposta em Marquinho para comandar time misto diante do Inter

Aos 30 anos, o meia espera fazer uma temporada melhor do que a última

Por O Dia

Rio - Com receio de perder jogadores importantes, devido à maratona de partidas, Abel Braga decidiu escalar um time misto contra o Internacional, hoje, às 19h30, no Beira-Rio. O que não significa que o treinador não valorize o duelo, que vale a liderança do Grupo A da Primeira Liga. Prova disso é que ele aposta na experiência de Marquinho para comandar a garotada e levar o Fluminense à vitória.

Marquinho domina a bola no treino%3A aos 30 anos%2C meia vai liderar a garotadaNelson Perez / Fluminense FC

Triunfo que, se vier, pode garantir ao Tricolor a classificação antecipada à próxima fase, desde que Brasil de Pelotas e Criciúma encerrem a segunda rodada, semana que vem, com um empate. Abel Braga não confirmou a equipe titular, mas a tendência é que, além de Marquinho, Marcos Junior, Luiz Fernando e Renato comecem jogando.

Lucas, Renato Chaves, Douglas, Sornoza, Gustavo Scarpa, Henrique Dourado e Wellington Silva serão preservados e nem viajaram com a delegação. O momento é favorável e quem for a campo espera aproveitar a chance da melhor maneira possível para ganhar novas oportunidades de Abel.

"Tem que pegar essa oportunidade e aproveitá-la ao máximo. Temos um grupo bom e em alguns jogos a gente demonstrou que o pessoal que sai do banco dá um diferencial em campo e a gente acaba saindo com a vitória. Então, é importante esse rodízio também para dar confiança para todo mundo", afirmou Marquinho, que deverá ser o jogador mais experiente em campo pelo lado Tricolor.

Aos 30 anos, o meia espera fazer uma temporada melhor do que a última. Sem ritmo, ele não conseguiu se firmar e ter uma sequência de boas atuações. Agora, trabalhando com o grupo desde o início, a expectativa é bem melhor. O começo foi animador, com gol marcado na vitória sobre o Criciúma na estreia da Primeira Liga.