Gustavo Scarpa também comenta regulamento da Copa do Brasil: 'Não agrada muito'

Contra um rival inédito em sua história, o Flu também terá um novo desafio na competição nacional

Por O Dia

Rio - O Fluminense completou os trabalhos voltados para sua estreia na Copa do Brasil. O treinador Abel Braga orientou seu plantel em atividades táticas e jogadas de bola parada no Centro de Treinamento do Tricolor. O adversário do Flu na competição será o Globo (RN).

Contra um rival inédito em sua história, o Flu também terá um novo desafio no torneio, já que, diferente das edições anteriores, a primeira fase da Copa do Brasil não será disputada em dois jogos. Sendo assim, o Tricolor, que atuará como visitante, necessita de pelo menos um empate para avançar de fase.

Gustavo Scarpa falou sobre a nova fórmula da Copa do Brasil Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Assim como Abel Braga, Gustavo Scarpa não se sente confortável com o novo regulamento da comopetição e espera que o Flu não precise usar a vantagem do empate no Estádio Barrettão, a casa do rival.

"O regulamento não agrada muito, não só ao Fluminense, mas quem está indo jogar fora (de casa). Apesar de ter a vantagem do empate a gente tem que lutar contra isso. Independente do adversário temos que tentar impor o nosso ritmo e buscar a classificação, pois a gente sabe que vai ser um jogo difícil", disse.

O Fluminense inicia sua caminhada no torneio nacional às 21h45 desta quarta, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim.