Fluminense mais forte e descansado rumo à final

Abel Braga festeja semana livre, acerta o time e tem jogadores em ponto de bala contra o Madureira

Por O Dia

Rio - O destino conspirou a favor e o adiamento do jogo contra o Sinop-MT para a Quarta-feira de Cinzas, pela Copa do Brasil, permitiu que Abel Braga tivesse a semana livre para preparar o Fluminense visando à semifinal da Taça GB, amanhã, contra o Madureira, em Los Larios.

Abel conseguiu trabalhar com sua equipe durante a semanaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O fato de os titulares já terem sido poupados na vitória (3 a 0) sobre o Volta Redonda, domingo, transformou em sonho a semana do técnico Abel Braga, com jogadores descansados e tempo de sobra para trabalhar, situação atípica no corrido calendário do futebol brasileiro.

“Tivemos toda a semana para treinar. Deu para fazer nosso trabalho físico, parte tática. A gente pôde descansar também, a viagem pela Copa do Brasil seria longa. Esperamos chegar à final da Taça Guanabara”, disse o atacante Wellington, um dos que mais precisam estar no auge físico para poder render bem.

DÚVIDA NO ATAQUE 

Apesar da tranquilidade para trabalhar com foco na semifinal da Taça GB, Abel parece ainda não ter definido o ataque que irá a campo amanhã. Ele misturou reservas e titulares durante o treinamento da tarde de ontem e Henrique Dourado e Richarlison atuaram na mesma equipe. Se a dúvida existe, é porque ambos vivem ótimo momento. 

Dourado é o artilheiro do Fluminense nesta temporada com seis gols marcados. Já Richarlison voltou em alta da Seleção sub-20, embora a equipe tenha ido mal no Sul-Americano e ficado fora do Mundial. Logo em sua estreia com a camisa tricolor este ano, diante do Voltaço, ele balançou a rede duas vezes.

A tendência é que só um dos dois comece como titular. O time das Laranjeiras tem a vantagem do empate e só deve utilizá-los juntos se o Madureira sair na frente no placar e deixar ameaçada a classificação à final. A expectativa é que o Flu mantenha as boas atuações de outros jogos.