Abel admite time reserva na Taça Rio e afirma ter desfalque contra o Criciúma

Fluminense estreou com vitória na competição contra o Boavista

Por O Dia

Rio - Escalado com uma equipe reserva, o Fluminense cumpriu a sua tarefa e venceu o Boavista por 2 a 0 na estreia da Taça Rio. Já garantido nas semifinais e sem a possibilidade de vencer direto o Carioca, o Tricolor poderá ter mais atletas poupados na competição. Abel Braga afirmou, depois da partida, que pensa em alternar equipes, devido a maratona de jogos do clube das Laranjeiras na temporada.

Fluminense pode disputar Taça Rio com equipe reservaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Já avisei ao presidente. Estamos com 18 pontos, posso jogar quarta-feira com uma equipe e domingo com outra. Escutei um grande amigo dizer que é contra o time reserva, mas o regulamento permite. Se o título da Taça Rio me garantisse a taça, eu brigaria. Já teria a metade do bolo na mão. Mas não é assim... Então vamos ver como serão os jogos. Já teremos outra pedreira na quarta-feira. O time do Criciúma é bom. Um time rápido, tem jogadores interessantes", afirmou.

Abel também afirmou que o Fluminense terá um desfalque para o duelo de quarta contra o Criciúma pela Copa do Brasil. O Tricolor pode empatar sem gols que se classifica, no duelo que acontece em Edson Passos. 

"Tem sim (um desfalque para quarta), não vou falar quem é. Já está fora, para você ver... Fazer o quê? Não vou lamentar", disse.