Cavalieri comemora retorno e exalta Abel Braga: 'É nossa principal arma'

Goleiro destacou trabalho do treinador e comemorou título da Taça Guanabara, mesmo sem ter jogado pelo primeiro turno do Estadual

Por O Dia

Rio - A estreia do Fluminense na Taça Rio trouxe Diego Cavalieri como novidade na meta tricolor. Sem jogar desde o dia 29 de janeiro, o goleiro foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Boavista e mostrou felicidade com o retorno aos gramados, além de elogiar bastante o comandante Abel Braga.

Diego Cavalieri pode retornar ao time titular do FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Depois da chegada do treinador, o Fluminense mudou seu estilo de jogo e conseguiu superar a má fase com que terminou o ano de 2016. Por conta disso, Cavalieri acredita que Abel é o principal trunfo do time.

"A gente trabalha com a expectativa de fazer um bom ano. Temos um elenco muito qualificado, com muitos jovens com futuro promissor, mas nossa principal arma é o Abel. Ele chegou e, junto com sua Comissão Técnica, conseguiu colocar tudo nos eixos. Ele nunca está satisfeito, é claro que depois nos elogia, mas nos cobra o tempo todo. Por mais simples que seja ele está sempre tentando tirar o máximo de cada atleta. Isso é bom, porque te deixa sempre alerta e querendo evoluir."

Além disso, o goleiro fez questão de mencionar o bom trabalho que o departamento médico do clube realizou por conta de sua lesão, uma entorse no tornozelo direito.

"Foi bom demais voltar a jogar. Eu vinha de uma lesão grave no ano passado e levei um tempo para me recuperar. Fiz toda a pré-temporada com esse foco, joguei duas partidas e tive uma entorse grave no tornozelo. A cabeça precisa estar boa. Fico feliz e agradeço porque todos me deram muita força, principalmente o Departamento Médico, que fez um trabalho intenso comigo. Também me alegro ao ver que o grupo trabalhou bem e teve uma conquista importante", afirmou o camisa 12.

A próxima partida do Fluminense acontece na próxima quarta-feira, contra o Criciúma, em jogo de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil. Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras tem a vantagem do empate em 0 a 0 para se classificar.