Torcida do Fluminense organiza mosaico e promete surpresa no retorno ao Maracanã

Organizadores ainda buscam arrecadar R$ 1.700 para realizar a festa

Por O Dia

Rio - O Fluminense confirmou que estará de volta ao Maracanã na partida contra o Liverpool-URU, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira. Tudo indica que a torcida tricolor fará mais uma grande festa no estádio e os organizadores indicam que haverá uma surpresa no 'padrão Fluminense'.

Mosaico vai ocupar os dois níveis do Setor SulReprodução / Twitter

Em entrevista a O DIA, um dos organizadores do evento, Pedro Jordão, deu mais detalhes a respeito do andamento da arrecadação de dinheiro para confecção do mosaico, que terá os dizeres 'Força, Glória e Tradição', e garantiu que tudo caminha bem.

"Faltam R$ 1.700 para que a gente possa fazer o mosaico, aproximadamente 25% do valor total. Vamos arrecadar até esta quinta-feira, no máximo na sexta, que é quando as peças ficam prontas. Também precisamos de cerca de 50 a 80 voluntários", disse o membro do grupo Convocação Tricolor, se dispondo a orientar os torcedores que se dispuserem a ajudar.

Além disso, houve uma parceria com a Mobilização Tricolor, outro grupo envolvido na organização do mosaico, com 23 mil peças, e ambos planejam uma surpresa que impediu o uso do tradicional pó-de-arroz.

"Vai ser uma festa no 'padrão Fluminense', como vem sendo feito nos últimos anos. Só não vai poder ter o pó-de-arroz, optamos por fazer a surpresa. O torcedor pode esperar uma festa muito bonita", afirmou Jordão, sem querer dar mais detalhes sobre a surpresa.

Pelas redes sociais, o grupo disponibilizou três contas bancárias para quem quiser ajudar financeiramente na festa. Como as peças do mosaico, que ocupará todo o setor sul, ficarão prontas na sexta, Jordão reiterou que é importante que as doações sejam feitas até esta quinta.

Quando perguntado sobre possíveis ações especiais para o jogo contra o Liverpool-URU, o Fluminense não se pronunciou, também prometendo uma surpresa.

Contas bancárias para depósito:

Itaú:

Ag. 6180 / Poupança 24700-6/500

Felipe Souza O. Nascimento

Bradesco:

Ag. 0447 / Poupança 1008040-1

João Matheus Cardoso Rodrigues

Caixa Econômica:

Ag. 2738 - Operação 013 / Poupança 44047-7

Pedro Jordão da Cunha Rodrigues

Reportagem do estagiário Gabriel Menezes