Apesar da desvantagem, Julio César vê Fluminense como favorito contra o Goiás

Goleiro será titular no lugar de Cavalieri, que foi expulso no jogo de ida

Por O Dia

Rio - Mesmo com a derrota por 2 a 1 na partida de ida, o Fluminense segue sendo favorito no confronto contra o Goiás, pela quarta fase da Copa do Brasil, segundo afirmação do goleiro Julio César. Responsável por substituir Cavalieri, suspenso, o atleta pediu tranquilidade ao time.

Após o treino desta terça-feira, o goleiro falou sobre a partida de volta, garantiu que o Fluminense é favorito, mas ressaltou que é preciso confirmar essa vantagem dentro de campo.

Julio Cesar vai ser titular contra o GoiásNelson Perez/Fluminense F.C

"Teoricamente, o favoritismo é nosso. Mas ele só é demonstrado em campo. Impondo ritmo, buscando os gols. Se esperar acontecer, fica difícil. Temos que fazer acontecer. Temos que chamar a responsabilidade do jogo. É eliminatório e tem que ser jogado com inteligência, sem desespero. Temos que ter tranquilidade e maturidade para começar bem o jogo."

Julio César já enfrentou uma disputa de pênaltis pelo Tricolor neste ano, quando o clube venceu a Taça Guanabara, batendo o Flamengo. No entanto, o goleiro não quer passar pela experiência de novo.

"Eu espero que não tenha pênalti. Vamos trabalhar para que não, respeitando o Goiás. Venceram clássico no fim de semana. Sabemos do nosso potencial, já demonstramos isso. Temos que fazer acontecer."

A partida entre Fluminense x Goiás está marcada para esta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. O goleiro Julio Cesar queria ver casa cheia, com no mínimo 30 mil torcedores, assim como Abel Braga. No entanto, a expectativa é bem menor, uma vez que até a tarde desta segunda, apenas 8 mil ingressos haviam sido vendidos.