Em jogo de tempos distintos, Fluminense perde mas avança na Sul-Americana

Tricolor foi derrotado pelo Liverpool Uruguai, mas garantiu a classificação

Por O Dia

Uruguai - O Fluminense está classificado na Sul-Americana. Em uma partida de tempos distintos, o Tricolor foi derrotado pelo Liverpool do Uruguai por 1 a 0, mas se classificou para a segunda fase por conta do resultado construído no Maracanã na partida de ida.

O Tricolor das Laranjeiras faz neste domingo a sua estreia do Brasileiro. O clube carioca enfrenta o Santos, no Maracanã, às 11 horas. Pela Sul-Americana, o Fluminense ainda não sabe qual o próximo adversário, que será definido em sorteio.

Fluminense foi derrotado pelo Liverpool, mas se classificouNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense entrou em campo no primeiro tempo para encarar o Liverpool deixando claro que não havia superado a derrota para o Flamengo na decisão do Carioca. Com muitos erros de passe, pouca inspiração e falhas de marcação, o Tricolor das Laranjeiras passou muito sufoco e saiu atrás do marcador na partida do Centenário.

O Liverpool veio para cima do Fluminense e conseguiu o seu gol aos 13 minutos. Toma lançou Royón, que cruzou na medida para Ramírez, que escorou para o fundo das redes da equipe das Laranjeiras.

Próximo rival do Tricolor será definido por sorteio Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O gol fez o Fluminense sentir ainda mais e por pouco os donos da casa não ampliaram. Com dificuldades técnicas, o Liverpool apostou em jogadas aéreas. A melhor oportunidade aconteceu aos 30 minutos. Almeida deu um balão, a zaga tricolor falhou e por pouco Ramirez não fez de novo. Cavalieri fez bela defesa e salvou.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu trocar alguns passes e diminuir a pressão do Liverpool. Porém, os jogadores de frente do Tricolor pareciam bem nervosos e nenhuma oportunidade de gol foi criada pelos cariocas. 

O Tricolor voltou diferente para o segundo tempo. Com uma marcação mais avançada, a equipe carioca teve uma boa oportunidade aos dez minutos. Dourado dominou, Wellington tocou e Richarlison finalizou, o goleiro De Amores desviou e a bola ainda tocou na trave antes de ir para fora.

Melhor na partida, a equipe das Laranjeiras por pouco não marcou aos 29 minutos. Lucas foi no fundo e Henrique Dourado se antecipou a defesa do Liverpool, De Amores fez outra grande defesa garantindo a equipe do Uruguai. O Flu seguia pressionando e quase marcou em belo chute de Richarlison que o goleiro do Liverpool foi buscar novamente.

No fim da partida, ambas as equipes tiveram dificuldades para criar e a partida terminou mesmo com vitória mínima dos uruguaios. Melhor para o Fluminense, que avançou graças ao placar construído no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU 1X0 FLUMINENSE

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Luis Sanchez (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartão amarelo: Toma e Cantera (LIV); Diego Cavalieri, Sornoza e Henrique Dourado (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.
GOL: Ramírez (16'/1°T)

LIVERPOOL-URU: De Amores; Rodales, Platero, Malo, Christian Almeida; Toma (Gustavo Viera, 30'/2ºT), Cantera (García, 39'/2ºT), Aprile, Martínez (Antunez, 44'/2ºT), Royón e Ramirez - T: Alejandro Bertoldi

FLUMINENSE: Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior, 30'/2ºT), Richarlison (Marquinho, 46'/2ºT) e Henrique Dourado (Pedro, 41'/2ºT) - T: Abel Braga