Gum sofre outra fratura no pé direito e passa por nova cirurgia no Fluminense

Abel Braga tem apenas Henrique e três jovens formados na base do Fluminense como opção para a zaga: Nogueira, Reginaldo e Frazan

Por O Dia

Rio - O sistema defensivo do Fluminense está cada vez mais preocupante para o técnico Abel Braga. Logo após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira por 2 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio, em resultado que eliminou o time carioca da Copa do Brasil, o coordenador médico Douglas Santos informou que o zagueiro Gum sofreu uma nova fratura no pé direito.

Gum passa por nova cirurgiaMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

O jogador já havia fraturado o quinto metatarso do pé direito neste ano e passado por uma cirurgia em 21 de fevereiro. E, agora, quando ainda sequer havia retornado, ele sofreu uma nova lesão no mesmo osso.

"O Gum vinha treinando desde fevereiro, esta é uma nova fratura. A lesão é no mesmo osso (operado), mas é em um local próximo. É uma região que sofre muitos traumas, muito estresse, que pode resultar em uma nova fratura. E foi o que aconteceu com ele", lamentou o coordenador médico do Fluminense.

A nova cirurgia de Gum foi realizada nesta quinta-feira e em breve será possível determinar precisamente o tempo de recuperação do atleta, segundo acrescentou Douglas Santos.

Na última terça-feira, após reclamar de um incômodo na região, o zagueiro Renato Chaves também fora submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de uma placa e de um parafuso no tornozelo direito, fraturado no ano passado. Em breve, contudo, ele deve voltar aos gramados.

Sem Gum e Chaves, Abel Braga tem apenas Henrique e três jovens formados na base do Fluminense como opção para a zaga: Nogueira, Reginaldo e Frazan.

Com informações do Estadão Conteúdo