Abel Braga ignora má fase e vê Fluminense vivendo 'ano de superação'

Treinador voltou a elogiar a postura da torcida tricolor no apoio ao time

Por O Dia

Rio - Os três toques na mesa para espantar a má sorte ao ouvir uma pergunta sobre o inferno astral do Fluminense foram imediatos, assim como a preocupação em afastar qualquer sentimento negativo com a sequência ruim. Neste sábado, diante do Vitória, às 18h, no Maracanã, o técnico Abel Braga quer os três pontos para manter a confiança do time no Brasileiro.

Abel Braga concedeu entrevista coletivaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Cheio de desfalques e com seis derrotas nos últimos oito jogos, o Fluminense vive momento complicado. Ainda assim, a torcida deu apoio contra o Grêmio, na Copa do Brasil. Ao cantar mesmo com os 2 a 0 contra, os tricolores deram um voto de confiança, que Abelão deseja manter.

"Nada de inferno astral. Não podemos perder a confiança. Time com confiança é meio caminho andado para o sucesso. O jogo se tornou muito importante. Vamos continuar brigando muito. A gente sabe que o ano é de superação. É para cada um dar o seu melhor", disse Abel, que conta com a torcida hoje.

"O torcedor está entendendo. O que fez contra o Grêmio foi incrível. Esperamos que bote a equipe no colo. Será fundamental", ressaltou.

Apesar do momento ruim, Abel vê pontos positivos. Por ter uma equipe jovem e inexperiente, ele acredita que o revés tenha dado mais bagagem. "Não acredito que a torcida perderá a confiança porque não vai haver queda. Jogamos na Sul-Americana com jogadores que nunca saíram do país. Isso pesa. Tivemos jogos decisivos e três clássicos no Brasileiro. É assim que o time se torna cascudo. Tem de saber o sabor da derrota também porque faz crescer. Mas espero que comece a virada", afirmou.