Após pedido de desculpas e choro, Abel Braga confirma Richarlison contra Grêmio

'Ele vai jogar. Não quero saber o que vai acontecer', garantiu o técnico

Por O Dia

Rio - Richarlison voltará ao time titular do Fluminense. Abel Braga confirmou o atacante na equipe que vai pegar o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. Durante uma entrevista à Rádio Globo, o técnico tricolor revelou o choro e um pedido de desculpas por parte do jogador.

Richarlison ficou fora da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último sábado, alegando estar sem cabeça após proposta do AlviverdeMárcio Mercante / Agência O Dia

"Ele vai jogar. Não quero saber o que vai acontecer. Ele vai para o jogo. Eu já provei a ele que ele estava errado. Ele já pediu desculpas, e eu não vou punir o time de novo. Eu mostrei a ele que está errado, e ele concordou. Ele foi à minha sala hoje e chorou. Como eu vou virar as costas para um cara assim? De jeito nenhum farei isso. Eu provei a ele que ele estava errado, e ele vai provar que tem amor ao clube e aos colegas", revelou Abel Braga.

O treinador exaltou a postura de Richarlison e ainda pediu paciência do torcedor para com o jogador. Para Abel Braga, ele foi manipulado por agentes externos, na polêmica envolvendo uma proposta do Palmeiras.

"Eu vou pedir ao torcedor: não é momento de fragilidade. Eu quero pedir à torcida que coloque a mão na consciência. Quem nunca fez besteira por juventude? Ele chegou para mim hoje e falou: "Professor, como me doeu ver meus companheiros correndo e eu poderia estar ali ajudando". Não precisa falar mais nada. Ele foi manipulado por uma série de pessoas que falaram coisas diferentes para ele e errou. Amanhã ele vai dar a vida. A gente não pode crucificá-lo. Mostrei o caminho, ele entendeu, chorou. Não pode existir lágrimas falsas", disse o comandante tricolor.

Atacante ficou fora da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último sábado, em São Paulo alegando estar sem cabeça após proposta do Alviverde.