Garotada chama responsabilidade e Fluminense derrota o Avaí na Ressacada

Tricolor das Laranjeiras quebrou jejum de quatro jogos sem vitórias

Por O Dia

Santa Catarina - Após quatro jogos, o Fluminense voltou a vencer no Brasileirão. Em uma boa atuação da garotada, o Tricolor levou a melhor sobre o lanterninha Avaí, na Ressacada, e venceu o duelo por 3 a 0 nesta quinta-feira.

Os gols do Tricolor foram marcados por Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão, que chegou aos nove gols, por Maicon (contra), os dois primeiros na etapa inicial, e por Mascarenhas, já no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o São Paulo, no Morumbi, neste domingo. Já o Avaí tem mais um rival carioca pela frente. O Botafogo será o adversário do clube catarinense na próxima segunda-feira, no Nilton Santos. 

Dourado fez o primeiro gol do FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

A partida entre Fluminense e Avaí teve um ritmo intenso, mas ambas as equipes tiveram dificuldades de construir jogadas ofensivas. Melhor organizado, o Tricolor das Laranjeiras se aproveitou dos erros dos catarinenses para conseguir os seus gols.

A equipe carioca saiu na frente aos 28 minutos. O goleiro, Kozlinski, se enrolou ao receber recuo, tentou se livrar de Dourado, mas acabou perdendo a bola. O Ceifador fintou o goleiro e rolou a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro do Tricolor.

Tricolor interrompeu série negativa no BrasileirãoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O segundo gol do Flu saiu logo depois. Em cobrança de escanteio, Maicon subiu com Reginaldo e acabou marcando contra o patrimônio, amplicando a vantagem do Tricolor das Laranjeiras.

O Avaí voltou para o segundo tempo com mudanças, mas quem voltou a marcar foi o Fluminense. Aos 14 minutos, o jovem Mascarenhas arriscou de fora da área, a bola desviou em Maicon e matou o goleiro do Avaí, que nada pode fazer.

Com a vantagem no placar, Abel Braga passou a mexer na equipe a fim de poupar o seu já desgastado elenco. Muito abatido, o Avaí não conseguiu em momento algum criar alguma positibilidade de dificultar a vitória tricolor. O próprio clube carioca esteve mais próximo do quarto gol. Porém, nenhuma das equipes voltou a balançar as redes. Melhor para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartão amarelo: Judson (AVA); Mateus Norton, (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.
GOLS: Henrique Dourado (0-1, 28'/1ºT), Maicon (Contra; 0-2, 32'/1ºT) e Mascarenhas (0-3, 12'/2ºT)

AVAÍ: MMauricio Kozlinski; Maicon (Leandro Silva, 22'/2°T), Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro, 10'/2ºT), Marquinhos (Willians Santana, 18'/2ºT) e Juan; Romulo e Joel - Técnico: Claudinei Oliveira.

FLUMINENSE: Júlio César; Renato, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas (Léo, 37'/2ºT); Orejuela, Mateus Norton, Gustavo Scarpa; Calazans (Lucas Fernandes, 39'/2ºT), Richarlison e Henrique Dourado (Marquinho, 32'/2ºT) - Técnico: Abel Braga.