Mais Lidas

Na 'estreia' em Edson Passos, Fluminense quer a vitória para voltar para o G-6

Contra a Chapecoense, tricolores podem ter o desfalque de Dourado

Por bferreira

Rio - Adeus, Maracanã. Olá, Edson Passos. Para fugir das altas receitas — e do consequente prejuízo financeiro — do principal estádio da cidade, o Fluminense está de volta à Baixada, nesta segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense. No acanhado estádio do América, os tricolores pensam no lucro no cofre e também dentro de campo.

Abel Braga está animado com a nova casa tricolorNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Em Edson Passos, o Fluminense tem um bom retrospecto no geral, com 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. No ano passado, o clube mandou oito partidas do Brasileiro no estádio e obteve uma média de 8 mil pagantes. Um número que pode não encher os olhos, mas é significativo para as finanças do clube. 

Em campo, o Tricolor — que em caso de vitória voltará ao G-6 — convive com a dúvida sobre a escalação de Henrique Dourado. Artilheiro do Brasileiro com nove gols, ele sente dores na virilha e não tem escalação confirmada.

No domingo, ele fez tratamento e, caso não possa jogar, Pedro entra. Sornoza, que passou por cirurgia, fez domingo seu primeiro treino na academia e deve voltar a jogar em dois meses.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia