De saída? Jovem atacante do Fluminense pode acertar com clube francês

Jogador, de 23 anos, tem cláusula no contrato que permite negociação

Por O Dia

Rio - Mais um jogador do Fluminense está na mira do futebol europeu. O atacante Wellington Silva, de 23 anos, está na mira do Bordeaux, da França. Revelado pelo Tricolor, o jogador teve uma passagem pelo Arsenal, e retornou para as Laranjeiras no ano passado.

Quando retornou ao Rio de Janeiro, Wellington assinou um contrato em que previa uma cláusula de recompra pelo clube inglês, que detém parte dos direitos econômicos do jovem. Com o contato do clube frances, o Arsenal deve exercer o seu direito, recomprar o jogador e negociá-lo com o Bordeaux.

Wellington pode deixar o FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O Fluminense não tem o interesse de negociar o atleta, mas ficará de mão atadas, caso a negociação entre os clubes europeus se concretizar. 

Desde que voltou ao Fluminense, em julho do ano passado, Wellington Silva participou de 49 jogos e marcou nove vezes. Neste ano, o atacante foi um dos destaques do Tricolor. Com sete gols no ano, é o terceiro maior artilheiro do clube em 2017, atrás de Henrique Dourado e Richarlison. Na primeira passagem, em 2010, o atacante se destacou pelo Tricolor e atuou 17 vezes, marcando um gol.