Fluminense empata com o Cruzeiro e continua sem vencer em Edson Passos

Tricolor ficou no empate contra a equipe mineira nesta quinta-feira

Por O Dia

Rio - O Fluminense segue sem vencer atuando em Edson Passos no Brasileiro desde ano. Depois da Chapecoense, outro empate, desta vez contra o Cruzeiro. Sassá marcou para os donos da casa e Richarlison deixou tudo igual. O empate por 1 a 1 deixou as duas equipes fora do G-6.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Corinthians, no Maracanã. Já o Cruzeiro vai até a Ressacada enfrentar o Avaí. Ambas as partidas acontecem no domingo.

Fluminense e Cruzeiro empataram por 1 a 1Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO 

O primeiro tempo entre Fluminense e Cruzeiro foi de domínio da equipe de Minas. Com mais posse de bola, os visitantes pressionaram a equipe carioca. Após sair na frente, a equipe mineira deu bobeira e o Tricolor conseguiu o empate antes do intervalo.

Melhor durante todo o primeiro tempo, o gol do Cruzeiro só saiu aos 35 minutos. A jogada foi de dois velhos conhecidos do futebol carioca. Thiago Neves recebeu pela direita e deu passe para Sassá finalizar para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Fluminense foi para cima e buscou o empate. Wendel arrancou e serviu Richarlison, o atacante foi derrubado dentro da área, pênalti. O próprio Richarlison cobrou e deixou tudo igual em Edson Passos.

O segundo tempo começou com os mineiros mantendo o domínio do primeiro tempo. Aos seis minutos, Diego Barbosa fez bela jogada pela esquerda e cruzou, Thiago Neves finalizou e a bola carimbou a trave do Fluminense.

Aos poucos, o Tricolor Carioca foi melhorando na partida. Com uma marcação mais acertada, a equipe das Laranjeiras equilibrou o jogo, só tinha dificuldades na criação, buscando cruzamentos para a área. Em um deles, Fábio fez boa defesa, após levantamento perigoso de Scarpa, que Richarlison quase desviou.

O Fluminense teve uma chance incrível aos 37 minutos. Richarlison ganhou dividida e tocou para Scarpa, que ficou na cara do gol, o camisa 10 finalizou para fora perdendo grande oportunidade.

Os últimos minutos foram de pouca inspiração das duas equipes já cansadas. O Cruzeiro voltou a assustar em levantamento para a área, mas a partida terminou mesmo empatada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO

Local : Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda/Público : R$ 115.000,00/ 4.757 pagantes
Cartões amarelos : Richarlison, Wendel e Marlon Freitas (Fluminense); Lucas Romero, Ezequiel e Léo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: -
Gols : Sassá, aos 35min do primeiro tempo, Richarlison, aos 40min do primeiro tempo/

FLUMINENSE : Júlio César, Lucas (Norton), Henrique, Frazan e Léo; Jeferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro (Marcos Calazans) / Técnico : Abel Braga

CRUZEIRO : Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral (Rafael Marques), Lucas Silva, Elber (Raniel) e Thiago Neves; Sassá (Bryan) / Técnico : Mano Menezes