Abel pede atenção ao 'menino' Sheik e elogia dupla de ataque do Fluminense

Richarlison e Henrique Dourado fizeram 38 gols juntos na temporada

Por O Dia

Rio - Sem vencer no Brasileiro há dois jogos, o Fluminense enfrenta a Ponte Preta, neste domingo. A partida tem uma importância a mais já que as dus equipes estão com 21 pontos no meio da tabela. Abel Braga elogiou o rival e pediu atenção a um velho conhecido da torcida tricolor.

"A Ponte não é um time que se atira muito não. Tem movimentação muito boa. Por vezes, se faz de dominada. É só ver o jogo contra o Bahia. Tem um menino que corre muito, o Sheik. Para o que ele corre, é um menino. Tenho admiração por ele. Fiquei chateado pelo fato de 2011 eu chegar e ele ter saído um pouco antes.", afirmou.

Os atacantes do Fluminense foram elogiados por Abel Braga. Dourado, com 23 gols, e Richarlison, com 15, formam uma das duplas mais eficientes do Brasil.

Abel Braga elogiou ataque do FluminenseLucas Merçon / Fluminense/ Divulgação

"Eles são fundamentais. Eles trabalham para ganhar jogo. Os dois têm 38 gols. Não é qualquer dupla que faz isso. Temos duplas com mais nome no Brasil que não têm esse rendimento", disse.

A presença de Wellington como titular na partida não foi garantida por Abel. O treinador afirmou que por conta do desgaste da viagem para a França, o atacante pode começar no banco de reservas.

 "Ele não está sentindo mais nada. Tem um probleminha de fuso horário. Está na relação. Não sei ainda se começa. Vamos ver. Ele estando no grupo, é um grande reforço. O jogo será muito chato. O torcedor lá incentiva bastante, vamos tentar manter o retrospecto nosso fora de casa."